Vamos lá…
Alguém tem um tutorial de utilização do Eclipse (se for em portugues melhor ainda!) to usando o >eclipse aqui mas to meio perdido (iniciante é uma tristeza).
Em português eu não conheço… mas vc encontra bons materiais no próprio site do eclipse (www.eclipse.org)
O Eclipse tem uma interface semelhante ao Visual Basic, Delphi . . . com buttons, labels e etc >onde clicamos e arrastamos o controle no formulário? Seria um Plug-in? Onde baixá-lo?
O eclipse “seco” de fábrica não tem isso… mas existem plugins que fazem isso… eu particularmente tentei usar um uma vez mas não consegui fazer funcionar 100% como o prometido… Por isso, para desenvolvimento de softwares para desktop eu prefiro o JBuilder…
O JBuilder é melhor que o Eclipse? Qual a diferença entre eles?
Cara… eu adoro o eclipse porque ele é altamente configurável e personalizavel… onde eu trabalho, nenhum eclipse é igual ao outro! Existem milhares de plugins para o eclipse… Você monta o teu eclipse conforme as tuas necessidades e aptidões =) Para desenvolvimento web, sem dúvida nenhuma eclipse…
Agora… trabalhos de universidade por exemplo, que envolvem ambientes gráficos com o swing por exemplo, eu uso o JBuilder… Nada mais fácil doque arrastar e montar a interface gráfica sem precisar montar 1 linha de código não é?
Alguém tem um exemplo de um programa feito em java que possa me enviar para estudo (algo >de nível básico)
Exemplo a nível muito, mas muito básico é o tradicional “hello word” 
class Hello
{
public static void main (String arg [])
{
System.out.println("Hello Word");
}
}
PS: Muito importante é vc salvar o arquivo com o mesmo nome que você deu a classe… no exemplo teu arquivo teria que ser salvo como Hello.java

Obrigado
De nada… precisando estamos ae…