Interface e diferenças - Eclipse vs JBuilder

1 resposta
R

Alguém tem um tutorial de utilização do Eclipse (se for em portugues melhor ainda!) to usando o eclipse aqui mas to meio perdido (iniciante é uma tristeza).

O Eclipse tem uma interface semelhante ao Visual Basic, Delphi . . . com buttons, labels e etc onde clicamos e arrastamos o controle no formulário? Seria um Plug-in? Onde baixá-lo?

O JBuilder é melhor que o Eclipse? Qual a diferença entre eles?

Alguém tem um exemplo de um programa feito em java que possa me enviar para estudo (algo de nível básico)

Obrigado

[email removido]

1 Resposta

eltonk

Vamos lá…

Alguém tem um tutorial de utilização do Eclipse (se for em portugues melhor ainda!) to usando o >eclipse aqui mas to meio perdido (iniciante é uma tristeza).

Em português eu não conheço… mas vc encontra bons materiais no próprio site do eclipse (www.eclipse.org)

O Eclipse tem uma interface semelhante ao Visual Basic, Delphi . . . com buttons, labels e etc >onde clicamos e arrastamos o controle no formulário? Seria um Plug-in? Onde baixá-lo?

O eclipse “seco” de fábrica não tem isso… mas existem plugins que fazem isso… eu particularmente tentei usar um uma vez mas não consegui fazer funcionar 100% como o prometido… Por isso, para desenvolvimento de softwares para desktop eu prefiro o JBuilder…

O JBuilder é melhor que o Eclipse? Qual a diferença entre eles?

Cara… eu adoro o eclipse porque ele é altamente configurável e personalizavel… onde eu trabalho, nenhum eclipse é igual ao outro! Existem milhares de plugins para o eclipse… Você monta o teu eclipse conforme as tuas necessidades e aptidões =) Para desenvolvimento web, sem dúvida nenhuma eclipse…

Agora… trabalhos de universidade por exemplo, que envolvem ambientes gráficos com o swing por exemplo, eu uso o JBuilder… Nada mais fácil doque arrastar e montar a interface gráfica sem precisar montar 1 linha de código não é?

Alguém tem um exemplo de um programa feito em java que possa me enviar para estudo (algo >de nível básico)

Exemplo a nível muito, mas muito básico é o tradicional “hello word” :stuck_out_tongue_winking_eye:

class Hello

{

public static void main (String arg [])

{    
              System.out.println("Hello Word");

}

}

PS: Muito importante é vc salvar o arquivo com o mesmo nome que você deu a classe… no exemplo teu arquivo teria que ser salvo como Hello.java
:wink:

Obrigado

De nada… precisando estamos ae…
:wink:

Criado 14 de outubro de 2003
Ultima resposta 27 de out. de 2003
Respostas 1
Participantes 2