Tenho uma variável do tipo String no meu sistema chamada “dirSys”. Nesta variável, terá sempre uma string que indica o diretório onde meu sistema foi instalado.
O caso é que preciso acessar esta variável por várias Classes distribuídas entre vários pacotes.
Gostaria de uma idéia legal para que eu deixe esta variável declarada como por exemplo em uma Interface, assim, todas as classes importariam esta interface e teriam acesso a esta variável.
O detalhe é que preciso ter a opção de GRAVAR e LER.
Quando abro meu sistema, gravo nesta variável o diretório que meu sistema foi instalado. Posteriormente, as diversas classes precisarão LER esta informação.
Já utilizo constantes em Interface e acho muito legal. O que preciso é utilizar variáveis!
Se tu quer acessar essa variável em diversas classes, não seria mais fácil jogar ela pra um arquivo texto?
Sei lá, daí tu não precisaria implementar uma interface em todas as classes… bastava criar uma classe que lesse (e alterasse, se necessário) o arquivo texto, onde estaria o valor da tua variável… Daí era só chamar essa classe (estaticamente, pra não precisar ficar criando objetos sem necessidade…) pra utilizar a variável…
Ou vc poderia jogar ela pruma classe estática de uma vez =P
[]'s
(desculpa por não ter respondido o q vc perguntou, mas é uma sugestão…)
[quote=Preco]Se tu quer acessar essa variável em diversas classes, não seria mais fácil jogar ela pra um arquivo texto?
Sei lá, daí tu não precisaria implementar uma interface em todas as classes… bastava criar uma classe que lesse (e alterasse, se necessário) o arquivo texto, onde estaria o valor da tua variável… Daí era só chamar essa classe (estaticamente, pra não precisar ficar criando objetos sem necessidade…) pra utilizar a variável…
Ou vc poderia jogar ela pruma classe estática de uma vez =P
[]'s
(desculpa por não ter respondido o q vc perguntou, mas é uma sugestão…)[/quote]
No meu caso, não posso ficar acessando o arquivo texto toda hora devido há alguns critérios já estabelecidos do sistema. Talvez a idéia de se utilizar uma classe estática seja boa. Alguém tem alguma outra sugestão?