Ae galera do PJ,
Alguém poderia me sugerir boas fontes de estudo sobre interface em java? Sabendo que eu quero começar do zero? ;D
Valeu ae 
Ae galera do PJ,
Alguém poderia me sugerir boas fontes de estudo sobre interface em java? Sabendo que eu quero começar do zero? ;D
Valeu ae 
estuda OO primeiro!
Para começar do zero vc terá que correr atrás de várias coisas e estudar bastante:
As chamadas Java Foudation Classes (JFC) é uma coleçãode API parao desenvolvimento de interfaces gráficas com o usurário e dentro dela estão os seguintes API:
-ABSTRACT WINDOW TOOLKIT (AWT)
-2D API
-SWING
-ACESSIBILITY API
Eu acho que a mais utilizada seria a SWING pelo menos a que eu mais utilizo, mas vc tb usará bastante a AWT…
Agora pra vc ir atrás do seu destino comece procurando tutoriais e artigos pela própria internet sobre essas APIs procure coisas básicas e em português e nunca ache que só de ler esses tutorias vc já está sabendo implemente cada componemte porque assim na hora de utilizá-los de “verdade” vc saberá como eles funcionam.
Mais uma dica é a seção de GUI aqui mesmo no forum do PJ que é totalmente destinada a interface gráfica e vc pode aprender muitas coisas por lá
Boa sorte
Até mais
depois de manjar as JFC como nosso colega falou, tem outras maneiras de usar interface gráfica em java
SWT, Thinlet(ARGH!)
acredito que o Rafael esteja se referindo a interfaces desse tipo…
public interface Foo { ... }
Valeu ae pelos toques, vou começar a estudar agora mesmo! ;D
Abraços a todos que postaram! ;D