Interface em java

5 respostas
R

Ae galera do PJ,

Alguém poderia me sugerir boas fontes de estudo sobre interface em java? Sabendo que eu quero começar do zero? ;D
Valeu ae :smiley:

5 Respostas

C

estuda OO primeiro!

M

Para começar do zero vc terá que correr atrás de várias coisas e estudar bastante:

As chamadas Java Foudation Classes (JFC) é uma coleçãode API parao desenvolvimento de interfaces gráficas com o usurário e dentro dela estão os seguintes API:

-ABSTRACT WINDOW TOOLKIT (AWT)
-2D API
-SWING
-ACESSIBILITY API

Eu acho que a mais utilizada seria a SWING pelo menos a que eu mais utilizo, mas vc tb usará bastante a AWT…

Agora pra vc ir atrás do seu destino comece procurando tutoriais e artigos pela própria internet sobre essas APIs procure coisas básicas e em português e nunca ache que só de ler esses tutorias vc já está sabendo implemente cada componemte porque assim na hora de utilizá-los de “verdade” vc saberá como eles funcionam.

Mais uma dica é a seção de GUI aqui mesmo no forum do PJ que é totalmente destinada a interface gráfica e vc pode aprender muitas coisas por lá

Boa sorte

Até mais

R

depois de manjar as JFC como nosso colega falou, tem outras maneiras de usar interface gráfica em java

SWT, Thinlet(ARGH!)

M

acredito que o Rafael esteja se referindo a interfaces desse tipo…

public interface Foo { ... }
R

Valeu ae pelos toques, vou começar a estudar agora mesmo! ;D

Abraços a todos que postaram! ;D

Criado 29 de janeiro de 2005
Ultima resposta 30 de jan. de 2005
Respostas 5
Participantes 5