consequir fazer o evento ocorre e tudo com botoes enfim pelo formulario jframe
fiz tudo bonitinho
dai queria instala minha calculadora no meu pc
me falaram que teria que aperta em “limpar e contruir” caso ja tivesse o jar na pasta dist
mas como nao tinha so cliquei no “construir”
dai ele criou um .jar e mais um arquivo “README”
dai quando do um duplo clique no .jar aparece essa msgem. “A java Exception has Ocurred.”
gostaria de saber, como faço pra funcionar e com criar um instalado desse meu programa, pra criar um icon no meu desktop
Então, vamos por partes…que ambiente de desenvolvimento você está utilizando(IDE)?
Caso for o Eclipse, basta clicar com o botão esquerdo em cima do seu projeto,
ir em Export (Será aberto uma janela mostrando um monte de tipo para exportar),
você escolhe a pasta JAVA,
nela tem a opção JAR File e runnable JAR file, escolha JAR file,
seleciona a opção export all output for checked projects
Coloque o caminho aonde você que que o JAR seja gerado
Next 2x
Escolha a sua class que contem o MAIN
Pronto o jar está criado…
caso você queira executar e ver o log, acesse a console da maquina, entre na pasta aonde está o JAR, e digite JAVA -JAR nomeDoSeuJar.jar
ele irá executar, caso de exception, você verá na console o log,
espero te ajudar, boa sorte, qualquer coisa posta ai!!!
abraços…
deeckard
uso o net beans
e ja consequi fazer o jar
conversando com uns amigos me falaram
que pode ser a instalação do jdk que nao ta apontando para jar
como faria isso
Rafael_Costa_Teixeir
deeckard ,
Tente via prompt de comando (CMD.EXE) entrar dentro da pasta onde esta o seu jar e dar o comando:
java-jarsuaJar.jar
Mas para dar certo na hora de criar o jar no eclipse vc deve escolher a opção runnable JAR file
Caso apresente algum erro posta ai…
Espero que te ajude…
deeckard
Rafael Costa Teixeira:
deeckard ,
Tente via prompt de comando (CMD.EXE) entrar dentro da pasta onde esta o seu jar e dar o comando:
java-jarsuaJar.jar
Mas para dar certo na hora de criar o jar no eclipse vc deve escolher a opção runnable JAR file
Com relação a dar um duplo-click num arquivo jar e ele executar, é porque o SO mapeou que a execução do arquivo está associada a um programa.
No Windows (XP), no programa Windows Explorer, vá em Ferramentas -> Opções de Pasta… Procure a aba Tipos de Arquivo e localize a extensão JAR. Selecione e clique no botão Avançado. Deverá ter a opção Open, edite-a:
Ação: open
Aplicativo usado para executar a ação: “<caminho da instalação da jre>\bin\javaw.exe” -jar “%1” %*
Usar DDE marcado (checked)
Aplicativo: javaw
Tópico: System
Caso isso não esteja configurado, não é possível executar o jar apenas clicando nele. Aí é necessário criar um arquivo batch (.BAT para windows e .SH para linux) com a linha de comando a ser executada.