Olá estou iniciando a programação em Java, e estou cada vez me interessando mais pela linguagem!!!
Estou em um projeto o qual terá que ser independente da plataforma e de compiladores “pagos”, ou seja, meu códico fonte deverá ser compilado em qualquer S.O. e em um compilador aberto.
Por essas razões vi a resposta dos meus problemas no Java, pois usa “bytecodes”, correto?
A interface gráfica do projeto será simples, porém contará com a construção de desenhos em duas dimensões (retângulos).
Li sobre os componentes do Swing, que parecem suprir minhas necessidades, mas não li sobre AWT ou SWT.
Gostaria de alguma orientação quanto à construção desta interface gráfica no Java.
O JavaBeans gera interface gráfica com estes requisitos?
Olha, eu acho o Deitel extremamente “enrolão”, ele dá pra ticamente uma volta ao mundo pra dizer qualquer coisa no livro. Se você está realmente interessado em aprender a montar interfaces gráficas em Java, eu indico esse clássico aqui:
Eu tenho o Deitel (tanto o de Java como o de C++) e depois de conhecer os livros da Kathy Sierra, não recomendo ele pra mais ninguém (pelo menos não o de Java, o de C++ ainda não vi melhor).
Os livros do Deitel ainda estão a quilômetros de distância dos livros da série Head First da O’Reilly, eu tenho todos e não me arrependo de nenhum (pô, talvez o de EJB… :lol: ) e pra quem está aprendendo a programar Java, eu não conheço melhor do que o Head First Java:
É ótimo, está atualizado pro Java 1.5, fala um um bocadinho sobre Swing e é aprendizagem garatida :mrgreen: