Olá estou iniciando a programação em Java, e estou cada vez me interessando mais pela linguagem!!!
Estou em um projeto o qual terá que ser independente da plataforma e de compiladores “pagos”, ou seja, meu códico fonte deverá ser compilado em qualquer S.O. e em um compilador aberto.
Por essas razões vi a resposta dos meus problemas no Java, pois usa “bytecodes”, correto?
A interface gráfica do projeto será simples, porém contará com a construção de desenhos em duas dimensões (retângulos).
Li sobre os componentes do Swing, que parecem suprir minhas necessidades, mas não li sobre AWT ou SWT.
Gostaria de alguma orientação quanto à construção desta interface gráfica no Java.
O JavaBeans gera interface gráfica com estes requisitos?
Obrigado
Renato Chavis 



