Olá amigos,
Minha dúvida se divide em diversas outras, então vou focar nas principais. Tenho um trabalho para a faculdade onde devo fazer um simulador de Sistema Operacional. A lógica do programa já está feita, mas a interface gráfica está sendo o problema. Devo representar diversos elementos que compõem o sistema operacional e outros elementos do computador de forma gráfica; por exemplo, a memória deve ser o desenho de uma caixa com algumas divisões, e cada divisão sendo um espaço da memória. Daí surgem diversos dúvidas:
- Como fazer elementos gráficos ficarem sempre do mesmo tamanho (tanto painéis quanto o frame principal que exibirá o simulador)?
- Como atualizar, através do uso de threads, esses elementos gráficos? Já fiz algumas aplicações GUI com Multithreading mas nada que beirasse a complexidade dos elementos desse trabalho (deve haver no mínimo 10 elementos gráficos a serem desenhados, especialmente filas).
- Como fazer um (ou mais) painel(éis) ocupar(em) uma posição específica, sem que ele(s) possa(m) ser redimensionado(s)?
Se alguém puder me envie um exemplo ou código que exemplifique principalmente o uso de threads (principalmente em casos onde a interface é atualizada pelo uso de uma thread).
Abraços, e boa noite