Interface gráfica em java para o utilizador

5 respostas
F

Ola!

Eu utilizo o ‘Eclipse’ para programar, não conheço mais nenhum…
Sei quase tudo sobre as base do java, sei criar um programa com base de dados, as classes, as interfaces… E consigo pôr a funcionar naquela janelazinha que o eclipse tem, através de comandos.

Mas agora cria aprender mais para além disto, mas está complicado :confused: Já fiz uma grande pesquisa, e tudo parece muito complicado xD (se calhar não é… basta aprender :p)
O meu objectivo era adpatar este tipo de programas faceis, com uma interface gráfica.
Os programas tão feitos para interagir com o utilizador com determinados comandos, mas eu cria uma coisa mais bonita… Uma interface com botões e janelas a aparecer os resultados e para preencher… É possível em java, certo? E utilizando o programa que já tenho desenvolvido? (não é nenhum jogo)
Eu estava a pensar se era possível associar cada comando a um botao ou algo do genero :stuck_out_tongue:

Desde já, muito obrigado pela ajuda!

5 Respostas

douglas_arantes

Sim, é possível fazer isso em java. Para desktop existe o Swing, é meio complicadinho.

Mas acho que pode ser mais fácil, você desenvolver para web, pode começar estudando Servlets e JSP. E claro dar uma olhada em HTML.

Estudar MVC.

Da uma olhada na apostila FJ-21 da Caelum, tem logo no inicio uma aplicação de simples cadastro com JDBC e Servlet.

Qualquer dúvida posta ai.

F

Muito obrigado pela ajuda! Vou já pesquisar (:

Eu sei trabalhar com SQL, php, html… Fazer interfaces assim, há alguma forma de ligar ao programa em java?

douglas_arantes

Sim, tem sim. E essa apostila é bom começo, vai te ensinar a fazer isso.

Mas é importante antes de partir para web, ter uma boa base de Java SE, OO, etc.

F

E depois de ter essa base, qual seria o próximo passo?

douglas_arantes

Então depois de possui essa base, ai sim partir para Java web.

Criado 15 de junho de 2013
Ultima resposta 15 de jun. de 2013
Respostas 5
Participantes 2