Não tenho experiência alguma com Interface Gráfica em Java… comecei a estudar POO, e estou querendo ir estudando Interface Gráfica… sempre estudei C e C++, mas quero me aventurar em java agora… Tenho duas dúvidas:
WindowBuilder é um plugin do Eclipse que serve para ajudar a escrever programas usando algum dos seguintes toolkits gráficos: Swing, SWT e GWT.
Você não “roda um programa em WindowBuilder” mas “usa o WindowBuilder para editar e escrever programas que rodam usando Swing ou SWT ou GWT”.
Obrigado entanglement, pela ajuda… Tenho mais três dúvidas:
Tecnicamente você utilizou uma classe para realizar o processo do ítem 2?
Os ítens “Copiar, colar” o ítem “editar” do menu no geral, é feito na mão por vocês programadores Java, ou existe uma forma de automatizar isso?
Nos Macs, ao lado do logo da maça, fica o nome do programa, quando executo meu programa (apenas um JFrame criado, com um MenuItem adicionado) o nome exibido não é o nome do projeto, é: nome_do_pacote.nome_da_classe, Veja:
No caso do item 3, eu realmente não sei o que deve aparecer (já que não estou com o meu Mac aqui e confesso ter programado pouquíssimo em Java no Mac). Talvez você tenha de seguir as seguintes instruções: