Interface gráfica java para programa de console

Oi gente, meu problema é o seguinte:

Tenho um programa executável que roda numa interface de texto. Como eu consigo fazer uma interface gráfica pra ele?

Sendo mais específico, como capturar as strings de saída no console e como passar novas strings de entrada para alimentar o programa?

Se quiser interface gráfica, use a API Swing, ou então SWT.
Se quiser continuar no modo texto, use a classe Scanner.

não, não, vc não entendeu…

eu tenho um “.exe” que roda no console interface texto e foi escrito em outra linguagem. E o que eu quero é criar uma interface java pra ele, mas pra isso eu tenho que conseguir enviar Strings para a entrada do programa e capturar as strings da saida dele, o problema é com fazer isso.

Abraço,

Anderson

Você pode fazer usando os métodos getInputStream e getOutputStream do Process.

Mas para não perder nenhuma mensagem, você terá que trabalhar com uma segunda Thread monitorando a E/S do processo, caso você queira trabalhar no programa de forma interativa.

Olá !!!
Não acha melhor fazer tudo em java ? …heheheh !!!
Abraço.

ViniGodoy, valeu pela resposta. Realmente resolve o problema. Pra quem tiver interesse aqui tem um exemplo de uso do que o ViniGodoy falou:

http://www.artima.com/legacy/answers/Nov2000/messages/425.html

kleitom, infelizmente não é possível. Considere este primeiro programa como algo que vc pegou pronto e sem o código fonte, ok?! Reconstruir tudo é inviável.