Oi gente
Por hora sou NEWBE total em java e programação, estou metendo as caras por conta, mas tem uma coisa que ta me incomodando muito.
Não estou sabendo nem amarrar os sapatos pra começar a andar.
Nao consigo fazer aparecer a birosca da caixinha grafica com os botoezinhos de minimizar, ampliar e fechar.
quando faço o código com as especificações de tamanho e largura da caixa e tal, eu compilo, dai gera o arquivo .class,
ai que vem quando clico pra ele rodar ele nao roda, nao abre no cmd, nao faz nada.
Porém se eu crio o programinha só com uma mensagem sem caixa grafica, no cmd ele roda e aparece o programa.
Nâo sei mais o que fazer, bate uma tristeza, todos no youtube criandos seus programinhas bobokas, mas nenhum filho de deus ensina como fazer isso.
Me ajudem, to perdendo o tesao de querer aprender programar por conta dessa coisa besta, e não quero.
Valeu.
Ribeiro
bom seu eu fosse você baixasse uma IDE, como por exemplo o Eclipse ou o Net Beans.
ou pode postar o código aqui pra gente , ver o que esta sendo feito.
valeu!
Você até pode ser um Newbie em programação, mas não precisa agir também como um noob no fórum.
Por favor, leia nosso guia de postagem:
Você vai ver que:
- É bom dar um título que descreva sua dúvida;
- Você deve evitar pedir socorro ou usar títulos apelativos;
- É bom postar o código que você fez e a mensagem de erro que dá. Não temos como adivinhar o que você está fazendo.
- É importante usar o português formal. Você está falando com outros profissionais de java, não com seus colegas de escola.
Bom, novato em inglês é “newbie” ou “noob” (pronúncia: núbi e núb, respectivamente).
Não acredito em video-aulas, e é interessante você aprender um pouquinho de linha de comando antes.
Você tem alguma idéia de o que é o “PATH”, ou seja, como é o algoritmo que o Windows (ou o Linux, não sei o que você está usando para aprender) usa para encontrar os programas quando você digita um comando?