Interface gráfica não aparece

3 respostas
R

Oi gente
Por hora sou NEWBE total em java e programação, estou metendo as caras por conta, mas tem uma coisa que ta me incomodando muito.
Não estou sabendo nem amarrar os sapatos pra começar a andar.

Nao consigo fazer aparecer a birosca da caixinha grafica com os botoezinhos de minimizar, ampliar e fechar.
quando faço o código com as especificações de tamanho e largura da caixa e tal, eu compilo, dai gera o arquivo .class,
ai que vem quando clico pra ele rodar ele nao roda, nao abre no cmd, nao faz nada.

Porém se eu crio o programinha só com uma mensagem sem caixa grafica, no cmd ele roda e aparece o programa.

Nâo sei mais o que fazer, bate uma tristeza, todos no youtube criandos seus programinhas bobokas, mas nenhum filho de deus ensina como fazer isso.

Me ajudem, to perdendo o tesao de querer aprender programar por conta dessa coisa besta, e não quero.

Valeu.
Ribeiro

3 Respostas

RiQuInHo_

bom seu eu fosse você baixasse uma IDE, como por exemplo o Eclipse ou o Net Beans.

ou pode postar o código aqui pra gente , ver o que esta sendo feito.

valeu!

ViniGodoy

Você até pode ser um Newbie em programação, mas não precisa agir também como um noob no fórum.

Por favor, leia nosso guia de postagem:

Você vai ver que:

1. É bom dar um título que descreva sua dúvida;
  2. Você deve evitar pedir socorro ou usar títulos apelativos;
  3. É bom postar o código que você fez e a mensagem de erro que dá. Não temos como adivinhar o que você está fazendo.
  4. É importante usar o português formal. Você está falando com outros profissionais de java, não com seus colegas de escola.
E

Bom, novato em inglês é “newbie” ou “noob” (pronúncia: núbi e núb, respectivamente).

Não acredito em video-aulas, e é interessante você aprender um pouquinho de linha de comando antes.

Você tem alguma idéia de o que é o “PATH”, ou seja, como é o algoritmo que o Windows (ou o Linux, não sei o que você está usando para aprender) usa para encontrar os programas quando você digita um comando?

Criado 4 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 4 de fev. de 2013
Respostas 3
Participantes 4