Interface grafica no Eclipse - VEP

7 respostas
N

Alguem que usa o VEP pode me ajudar como posso centralizar o Frame. Já vi em alguns tópicos métodos que fazem isso, porém não estou sabendo como inserir esses métodos na classe onde tenho o JFrame.

Outro ponto, é que mesmo eu dando o setLocation no Frame ele insiste em aparecer no canto superior esquerdo da tela ??

Tem alguma outra configuração que tenho que fazer… pois estou conseguindo pegar as coordenadas certinho para aparecer no centro, mas ele não o faz.

Alguem pode meu ajudar ???

7 Respostas

dsiviotti

Para centralizar a janela use isto:

setLocationRelativeTo(null);
N

Douglas, cheguei a colocar essa instrução porém não surtiu efeito. Exista mais alguma coisa que tem que ser feito ???

Onde devo colocar essa instrução extamente, no metodo inicialize() do JFrame ?? Pois havia citado acima, mesmo eu dando o setLocation ele não fica nas coordenadas que eu especifiquei.

rodrigo_ror

Alguem Sabe se eu consigo usar o eclipse e VEP para criar um servlet ou JSP com interface feita no VEP? Fica legal? dá certo? :?:

dsiviotti

“nirsu”:
Douglas, cheguei a colocar essa instrução porém não surtiu efeito. Exista mais alguma coisa que tem que ser feito ???

Onde devo colocar essa instrução extamente, no metodo inicialize() do JFrame ?? Pois havia citado acima, mesmo eu dando o setLocation ele não fica nas coordenadas que eu especifiquei.

Veja bem, não é setLocation é setLocationRelativeTo(null).
Normalmente se coloca no final do método initialize(), você deve garantir de depois de executado nenhum outro método irá mexer na localização da janela.

dsiviotti

??? :shock:

Que eu saiba não. Mas quem sabe um dia.

N

Galera, estou com outra dúvida e vou aproveitar este tópico:

Estou tentando criar aquele menus tradicionais. Bom, primeiro tenho que colocar o comp. JMenuBar, e depois dentro dele inserir os JMenu que eu quiser. Não estou conseguindo passar dai, ou seja, não consigo colocar os submenus que seria o JMenuItem, mas quando tento inserir no VEP não consigo.

Alguem pode me auxiliar ??

dsiviotti

“nirsu”:
Galera, estou com outra dúvida e vou aproveitar este tópico:

Estou tentando criar aquele menus tradicionais. Bom, primeiro tenho que colocar o comp. JMenuBar, e depois dentro dele inserir os JMenu que eu quiser. Não estou conseguindo passar dai, ou seja, não consigo colocar os submenus que seria o JMenuItem, mas quando tento inserir no VEP não consigo.

Alguem pode me auxiliar ??

Qual é a dificuldade? Vejamos os passos para construção de um Menu:

• Use a view “JavaBeans”:

1.Clique no componente JMenuBar largue em cima de this (a janela em questão)
2. Clique no componante JMenu e largue em cima do componente JMenuBar que você acabou de adicionar
3. Clique no componente JMenuItem e largue em cima do componente JMenu
4. Coloque quantos JMenu e quantos JMenuIten você precisar.
5. Ainda na view “JavaBeans” Clique no componente com o botão direito e clique em “Set Text” para adicionar texto ao seu menu, faça o mesmo aos MenuItens, senão não aparece nada.

Acho que é isso.

Criado 30 de setembro de 2004
Ultima resposta 7 de out. de 2004
Respostas 7
Participantes 3