Pessoal, eu quero montar um sisteminha, porém, como vocês sabem, montar uma interface gráfica é chato só por codificação, aí me aconselharam usar o netBeans 5.0 para poder a fazer com mais facilidade. Instalei e criei a interface, mas agora que quero usar apenas a codificação da interface gráfica ( a classe ) no para adicionar ao meu projeto netBeans 3.6, eu não consigo porque fica dando esse erro: (sempre indicando o mesmo lugar)
Principal.java [37:1] package org.jdesktop.layout does not exist
org.jdesktop.layout.GroupLayout jPanel1Layout = new org.jdesktop.layout.GroupLayout(jPanel1);
^
Principal.java [37:1] package org.jdesktop.layout does not exist
org.jdesktop.layout.GroupLayout jPanel1Layout = new org.jdesktop.layout.GroupLayout(jPanel1);
^
Principal.java [40:1] package org.jdesktop.layout does not exist
jPanel1Layout.createParallelGroup(org.jdesktop.layout.GroupLayout.LEADING)
^
Principal.java [44:1] package org.jdesktop.layout does no ( continua… )
Alguém pode me ajudar me dizendo alguma forma de fazer isso funcionar ??? ou me afirmarem se isso é possível ??? ou me ajudarem de alguma forma???
Desde já, agradeço!
Abraço!
Ola,
Tá faltando a lib swing-layout no seu projeto, é a lib que tem estas classes ae… dá uma olhada no seu HD, geralmente fica no path NETBEANS_HOME/plataform6/modules/ext, onde NETBEANS_HOME é o diretorio que vc instalou o netbeans, dae é só copiar para o seu projeto e inclui-la como uma lib.
Eu achei essa lib, mas o que faço com ela? taco na mesma pasta do projeto? largo em algum lugar do netBeans 3.6?
tentei colocar na pasta ext do netBeans e não funcionou.
também tentei colocar nas outras pastas onde estão as libs do 3.6 e não funcionou… o que fiz de errado?
Ola,
Vc ocpia para uma pasta no seu projeto, dae clique com o botaõ direito em cima do projeto, vá em propriedades, libraries, e adicione ela como uma librarie do seu projeto.
brother, o netBeans 3.6 não tem esso opção não… :s
O QUE FAÇO GALERA???
ME AJUDEM, PLEASE!!!
Pô… só tô achando coisas sobre a versão 5.0 pra frente… não rola de usar a 5.0 não?
O problema é porque quando agente quer criar um JFrame no 5.0 agente tem que adicioná-lo a um projeto. Eu não acho muito legal criar um projeto todo no netBeans 5, mas não sei né… até porque não tenho muita experiência com o 5.0…
É complicado fazer uma aplicação no 5.0 ? Se não for, vou preferir fazer no 5.0 mesmo porque da forma que estou querendo está brabo… :s
Ola,
Eu acho mais facil criar uma plicação no 5.0 do que no 3.6… e vc não precisa fazer tudo no frame que ele te gera…
Mas vale vc testar
mas por exemplo na hora de você transformar em um sistema, é muito complicado no 5.0 ?