E a galera estou tendo problemas com o netbeans, como uso a interface grafica, como crio as janelas, botõe e etc, to perdidasso, eu queira construir a parte grafica e depois so implementar o código é possivel???
Interface grafica
3 Respostas
Pode sim fazer a parte gráfica ou melhor a GUI longe do código “pesado” do programa, até deve, até é melhor separar as coisas, fica algo mais organizado e fácil de adminstrar. Bem a parte gráfica é bom você aprender a usar como um todo, independente de IDE, pois se você precisar mudar de IDE vai ser fácil se adaptar e alterar seu projeto sem muitos problemas.
Mas como eu faço a interface grafica no netbeans, onde eu clico para abrir as caixinhas…
Crie um projeto no Netbeans, depois clique com o botão direito no diretório criado para o projeto e selecione a opção New depois Frame form. Digite um nome para a classe e aceite todas as opções do assistente. Pronto, o Netbeans mudará para a área de trabalho para criar formulários. Mas embora o Netbeans ser uma mão na roda para criar formulários, com certeza vc deve ter um bom conhecimento em swing para editar o código e conseguir o que espera.