Sou iniciante na linguagem e gostaria de saber se programar interface gráfica é realmente este bicho de 7 cabeças que meus amigos programadores de outras linguagens falam. De tal forma que chegam a me desencorajar a trilhar pelos caminhos do Java. Sou ex-programador VB6 e estou querendo ingressar pelo mundo Java.
Gostaria da ajuda de vocês para me orientarem a respeito da linguagem.
Que passo-a-passo tenho que seguir?
Flávio,
eu recomendaria um bom livro como por exemplo o Java Como Programar 4ª Edição. Ele é simples e guiará você durante o processo de aprendizagem detalhadamente.
Caso queira aventurar-se pelas apostilas e tutorias da web, procure aprender sobre os fundamentos da linguagem como por exemplo :
tipos de dados, estruturas de deciões, estruturas de repetições e claro, bastente teoria sobre Orientação a Objetos.
O restante vem fácil.
[]'s
L
leandrocamargoPJ
Meu Caro Irmão, na Paz de Deus.
Cara tipo assim, procure um bom Livro de Java mas relacionado a Swing, procure também conhecer as classes java.awt e javax.swing.
Eu encontrei um livro que se chama Java2 Fundamentos, Swing e JDBC.
E o programa que pode ajudar é o NetBeans.
LeandroIBTA
aluno IBTA-São José dos Campos/SP
3º Modulo de Sistemas de Informação
K
karlotaPJ
boa tarde,
poderia ser o de deitel sendo a 3 edição que fala bastante sobre o swing ja utilizei o netbans e bom mesmo, mas ja ouvi que o eclipse tb vc instando o vep …substitui bastante jbuider
M
marcosslashPJ
Fala Flávio blz???
Tb recomendo um livro de Swing que facilita e muito a implementação de interfces gráficas.
Não sei como é seu nível com o Inglês mas tem um livro que acho sensacional sobre swing, é só acessar o link abaixo, entrar na area java e depois em referencias que vc verá a foto dele(é o ultimo da página: graphic java), é um livro completo de swing fala tudo mas como já disse é em inglês.