Interface Iterator VS Interface Enumeration

2 respostas
brunohansen

Para mim a interface enumeration me pareceu muito proxima da interface iterator!

Será que elas tem utilidades diferentes?

2 Respostas

T

Enumeration não é exatamente “deprecated”, mas é quase - não use em novos projetos.

brunohansen

thingol:
Enumeration não é exatamente “deprecated”, mas é quase - não use em novos projetos.

javadoc:

NOTE: The functionality of this interface is duplicated by the Iterator interface. In addition, Iterator adds an optional remove operation, and has shorter method names. New implementations should consider using Iterator in preference to Enumeration.

Realmente! Estou com o javadoc do enumeration aberto aqui na minha e até li o cretino! Desculpe minha falta de atenção!

Esta questão sobre o Enumeration vs o Iterator me surgiu, pois estou procurando uma forma boa para implementar o mvc ou quase um mvc presentation model de forma pratica utilizando java SE!

Então cai nos models do proprio swing e quando fui implementar TreeNode me deparei com Enumeration como retorno de um método.

Mas ainda não achei uma forma pratica de integrar apresentação com o dominio, tratar os eventos da interface e a atualizar as alterações do modelo na interface de forma transparente!

Ja dei uma olhada no JGoodies mas não me cheirou muito legal e agora to vendo algumas coisas do swing!

Vc não teria alguma dica para me dar a respeito desse assunto?

Criado 24 de outubro de 2006
Ultima resposta 24 de out. de 2006
Respostas 2
Participantes 2