Interface java x interface java(netbeans)

5 respostas
SirDominque

Opa galera, Estou com uma dúvida … Meu professor falou ontem que a turma nao vai poder usar netbeans e só eclipse e jGrasp… Eu sou um fa do netbeans …
Enfim, ele disse que o gerador de interface java do netbeans ( buttons,jtextArea) , gera um código sujo …

Confere isso?

5 Respostas

F

Confere, mas há quem defenda que não devemos nos preocupar com esse código gerado, pois ele “não foi feito para humanos ficarem lendo”, até por ser bloqueado.

Enfim, é bem mais prático fazer o código com o Matisse (netbeans), mas realmente fica bem mais limpo fazendo na mão.

mateus.cordeiro

Apenas uma duvida, se usar o Matisse a aplicação será mais pesada do que se for gerada na mão?

Pergunto isso para saber se tiver com problema de performance se devo recorrer para o modo de criação das telas na mão?
Influencia em algo no processamento da aplicação? pode tornar mais lento?

Master.Abs

mateus.cordeiro:
Apenas uma duvida, se usar o Matisse a aplicação será mais pesada do que se for gerada na mão?

Pergunto isso para saber se tiver com problema de performance se devo recorrer para o modo de criação das telas na mão?
Influencia em algo no processamento da aplicação? pode tornar mais lento?

A quantidade de linhas de códigos não influenciam tando na performance do que se tiver algum pool de conexão em aberto ou consumo de memória desnecessárias e outros fatores… O problema maior que eu vejo é no caso de dar manutenção a esses códigos. Bom creio que seja isso.

Vlw.

mateus.cordeiro

Master.Abs
Obrigado pela respostas!

Já li bastante esse tipo de argumento, como problema em se utilizar ferramenta grafica de desenvolvimento!

Mas se tiver os fontes originais e abrir eles com netBeans mesmo, não terei tanto problema. Essa ideia está correta para a manutenção do sistema?

ViniGodoy

Use o WindowBuilder:
http://code.google.com/intl/pt-BR/javadevtools/wbpro/

Já vem com o Eclipse.

Criado 10 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 10 de fev. de 2012
Respostas 5
Participantes 5