Interface - JFileChooser

2 respostas
G

Boas pessoal

Estou a iniciar a criação de uma interface para um software, mas estou a deparar-me com uma dificuldade. O problema é o seguinte: pretendo que através do menu Iniciar, ao clicar em Abrir, possa ser escolhida uma fotografia, por parte do utilizador, na minha aplicação. Até aqui tudo bem. O problema está em ao escolher a fotografia, como fazê-la aparecer do ecrã, sem ser com a possibilidade de um icon, que foi o que tentei. A ideia será apresentar a imagem num espaço bem definido da interface, para poder interagir com a mesma, tipo programas de edição de imagem (GIMP…)

Alguem tem alguma ideia de como resolver???

(…)

if(event.getActionCommand().equals(“Abrir”)){

JFileChooser chooser = new JFileChooser();

FileNameExtensionFilter filter = new FileNameExtensionFilter("JPG & GIF Images", "jpg", "gif");
    chooser.setFileFilter(filter);
    int option = chooser.showOpenDialog(MenuExemplo.this);

if(option == JFileChooser.APPROVE_OPTION) {
        File file = chooser.getSelectedFile();

(…)

Desde já o meu obrigado

2 Respostas

R

Recomendo verificar o link abaixo:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/filechooser.html

A seção de interesse é “Another Example: FileChooserDemo2”.

G

roger_rf:
Recomendo verificar o link abaixo:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/filechooser.html

A seção de interesse é “Another Example: FileChooserDemo2”.

Os exemplos nesse link, apenas mostram a imagem na Interface do JFileChooser, e o que eu pretendo mesmo é conseguir mostrar a imagem no ecrã da minha aplicação, mantendo lá a imagem no ecrã para poder manipulá-la como se fosse um programa de edição de imagens… Já encontrei muitos exemplos na Internet, em que apenas imprimem o path da imagem, mas não é isso que me interessa… Eu quero é mostrar a imagem ao utilizador do programa… Mas não sei como fazer… :frowning:

Criado 26 de maio de 2009
Ultima resposta 27 de mai. de 2009
Respostas 2
Participantes 2