Fala galera, tudo joia??
Estou precisando de material de interface. Não o motivo de se usar (herança, polimorfismos e talz), mas sim um trabalho de graduação por exemplo com especificações técnicas de como levantar requisitos pra fazer uma interface, coisas do tipo. Eu terei que fazer uma interface em breve e meu professor me deu a missão de pesquisas as “obrigações” e os “deveres” na hora de modelar uma interface.
alguem já viu algum trabalho estudando a fundo sobre interfaceS?
obrigado
[]`s
Interface = Contrato com a classe , uma classe pode implementar varias interfaces , eh uma interface pode extender varias interfaces , o básico seria isto .
C
crowe
Entao cara, eu uso direto interface aqui e boa. Conheço o conceito básico e como utiliza-lo. Mas meu professor procura algo mais a fundo. Por ex, como levantar as especificações para criar uma interface comum corretamente. Técnincas pra isso. Já que são contratos , se torna obrigatória a implementação das assinaturas, por isso deve-se existir um procedimento correto para saber quais assinaturas são necessárias e talz. Eu sei que isso pra gente é mais mecânico, é na prática, mas eu queria algo formal. "/
edmarr
Neste caso Boa Pesquisa ,depois monta um tutorial eh posta aqui no GUJ =)
felipehand
Acho que se vc for atras de livros, artigos e etc sobre arquitetura de software, creio eu que você conseguirá achar.
Se não engano a serie Head First (Use a cabeça) tem um livro parecido.
Espero ter ajudado.
fantomas
Se entendi direito, vc vai ter que ler um monte de coisas co-relacionadas e tirar várias consclusões e a partir delas construir o trabalho que o seu professor sacana (no bom sentido) pediu.
Infelizmente ainda não vi nenhuma literatura específica sobre o assunto, apesar de estar atento ao tema.
Provavelmente vc terá que ler coisas do tipo:
Cartões CRC - Onde fala da descoberta das relações e responsabilidades entre os objetos.
O livro sobre padrões de projetos para perceber os efeitos polimórficos obtidos através da utilização de interfaces.
Material sobre o porque utilizar polimorfismo.
…
Acho que o tema do trabalho é bem subjetivo…muitos de nós (inclusive os livros) utiliza as interfaces da seguinte maneira: a) “Utilize essa interface, que funciona.”, b) “Monta uma interface assim que vai dar certo” e etc…
Mas aí vem a pergunta: Como se chegou na conclusão que construindo uma interface resolveria?
Outro detalhe…a palavra interface é abrangente. Vc tem certeza que ele se refere a nossa velha interface Java onde depois utilizamos com implements…?