Interface padrão

2 respostas
F

Caros amigos…

Estou iniciando em JAVA, e estou tentando criar alguns padrões de telas, andei vendo um exemplo e achei muito interessante e gostaria que alguém me auxiliasse…
Neste exemplo o programador criou uma classe com um objeto do tipo JPanel ou um outro qualquer, e definiu como Título do programa (View), criou outra classe com os Buttons de navegação dos registros dentro do BD.
Pois bem com isso todas as janelas tem o mesmo padrão, mudando apenas o Título…

Já tentei fazer o mesmo e estou apanhando que nem criança teimosa. Alguém poderia me da um exemplo simples de como funciona isso, para que possa estudar melhor.

Muito obrigado.

?..quando todos os dias ficam iguais, é porque deixamos de perceber as coisas boas que aparecem em nossas vidas…?

2 Respostas

V

Olá,

Você já conhece o básico da linguagem? Sintaxe e principais APIs?
Suponho que não. Pois bem. Vai com calma e comece do começo. Estude bastante Orientação a Objetos e tal. Depois mergulhe em Swing. Quando se der conta, vai perceber que basta estender uma classe “molde” para obter esse benefício. :wink:

Obs: Bonita frase!

C

Oi fcosilveirajr, você já programa ou programou em outra linguagem que possui foco mais pro visual?! Exemplos: VB ou DELPHI?

Bem, se você está iniciando em Java, sugiro seguir os passos que o vinci mencionou, porque Swing não é o centro das atenções em Java. Aprenda primeiro o básico, para depois você passar adiante.

[]'s

Criado 9 de outubro de 2004
Ultima resposta 9 de out. de 2004
Respostas 2
Participantes 3