OI
é minha primeira pergunta nesse fórum.
Sou Cristian e moro em SP, desenvolvo sistemas basicamente em duas linguagens. Delphi para sistemas Client/Serv desktop e PHP para Web.
Me interessei em Java a 1 mes atras quando li uma matéria falando que o Java é a melhor linguagem de desenvolvimento atualmente, e como na faculdade esse ano vou começar a estudar Java, resolvi começar a estudar por conta própria.
Comprei o Java Como Programar 4, e também puxei alguns tutoriais da Internet.
Eu sempre procuro pesquisar antes de postar alguma dúvida em algum fórum, pesquisei bastante e o que eu não fiquei muito claro em java foi a tal de Interfaces.
Vejam se eu estou certo.
Interface serve para eu colocar os métodos e as classes que implementarem essa interface tem que ter os mesmos métodos, então, a função dela é apenas padronizar os métodos, ou seja, quando eu ver uma classe que implementa essa interface eu sei quais os métodos que estão ou devem ser criados? esse é o objetivo?
Eu li em alguns posts antigos aqui desse fórum, que se vc alterar a Interface não precisa alterar as classes? como isso?
por exemplo, se eu criar mais um método na interface eu não irei ter que criar esses métodos em todas as classes que a implementam?
se eu mudar por exemplo de Maiusculo pra Minusculo um método na interface não irei ter que mudar nas classes também?
Estou certo do que eu disse?
Gostaria muito da ajuda de voces, sei que tem muita gente competente, certificado e que realmente trabalham nessa área.
Agradeço desde já.
Desculpe por qualquer coisa.
Cristian