Ae galera alguém uma boa maneira de se fazer isso em java, ainda não fiz isso em nenhuma outra linguagem, quem puder me dar uma força eu agradeço!!!
Interface Swing Multi-Linguagem
6 Respostas
eu estou fazendo da seguinte forma, criei uma tabela do banco onde ficam cadastrados todos os textos dos botões do sistema. quando vou montar a janela eu faço uma busca no banco… para isso estou usando HSQLDB (usado também no openOffice) que possui uma performance melhor que os outros bancos para esse fim.
se precisar de algo é só perguntar. 
eu somente poderia fazer dessa forma ou tem outras formas de se fazer isso, acho que seria uma coisa um tanto qto pesada pois minha aplicação já acessa o banco firebird, nesse eu teria que fazer acesso aos dois mudar de banco, fazer com arquivos, o que vc sugere???
olá acho que vc tambem pode
usar um arquivo .properties
procure saber mais sobre esse tipo de arquivo
flw
olá acho que vc tambem pode
usar um arquivo .properties
procure saber mais sobre esse tipo de arquivo
flw
esse artigo pode servir de base…
Vlw cara, pensei um outro esquema que vai ficar bom pelo menos pra minha aplicação…
mais ou menos assim… Crio uma interface onde vão existir os métodos(não implementados) que retornam os textos dos componentes, Dae eu crio uma classe que impleta a interface pra cada linguagem, No método main eu vejo qual linguagem o cara vai usar e uso um objeto estático do tipo da interce verifico qual a linguagem escolhida pelo cara e new Portugues por exemplo como o objeto é da linguagem eu carrego a lingua sempre no começo como estático… acredito que pra minha aplicação será o melhor… vlw cara se não fosse vc num teria essa idéia…vlw!!!
Existem algumas classes para isso no Swing.
A ResourceBundle ajuda você a criar arquivos que contém os labels em várias linguagens.
A classe Collator permite você ordenar string na mesma ordem que um dicionário no país da pessoa que está rodando faria.
A classe Locale permite que você obtenha informações sobre o local que o usuário está rodando a aplicação.
Tem ainda as classes DateFormatter e classes para formatação de números, que respeitam o local onde o usuário está.
Dê uma olhada nos artigos:
http://java.sun.com/developer/technicalArticles/Intl/ResourceBundles/
http://www.onjava.com/pub/a/onjava/excerpt/javaexIAN3_chap8/index1.html