Há alguma IDE que dê para desenhar a tela?? Por exemplo: VB…vc desenha os botões e apenas descreve as ações realizadas por eles…
Se existir eu vou baixar…pq vou começar a desenvolver softwares com um amigo meu…na realidade ele só vai fazer os sites…os softwares faço eu…SOZINHO!!!
=)
P.S.: Eu tava procurando algum fórum assim mesmo…apenas com Java…gostei demais! :lol:
Veja o Netbeans.
:arrow: www.netbeans.org
Já conhece java? Caso não, recomendo não atropelar as etapas. Começe pela apostila F11 da Caelum, que é gratuita e muito boa por sinal.
[quote=Bruno_Leonardo]Veja o Netbeans.
:arrow: www.netbeans.org
Já conhece java? Caso não, recomendo não atropelar as etapas. Começe pela apostila F11 da Caelum, que é gratuita e muito boa por sinal.
Seja bem vindo!!![/quote]
Eu conheço Java sim…
Estudo na USP e tenho Java no meu curso (Sistemas de Informação) …
To fazendo curso na Impacta Tecnologia tbm…Java Programmer…
Mas, não se iluda. Criar telas no netbeans pode ser uma experiência traumática. Ele gosta muito de colocar os componentes em qualquer lugar menos o que você quer ou então de bagunçar com todos os componentes para tentar colocar um no lugar errado.
Eu uso o Eclipse 3.2 com o Visual Editor para desenhar as telas, e deixo em Null Layout.
Ou então uso o MigLayout.
Desisti de brigar com o NetBeans; a parte de geração de código eu entendi como é que ele faz, mas o que não gosto é que ele sempre tenta usar uma referência automática a outros elementos da tela, em vez de deixar você escolher uma referência para seus elementos. Ou seja, se não quiser fazer apenas um protótipo, você vai perder um tempo absurdo.
(Não sei se melhoraram isso na versão 6.1 do Netbeans; eu usei o 5.5 e o 6 e não consegui me entender com ele.)
Isso quando alteramos uma tela, limpamos e executamos o projeto e a BENDITA da alteração não aparece nem a pau. Passei muita raiva com isso no Netbeans 5.5, do 6.0 em diante AINDA não. Graças a Deus!!! :lol:
Agora isso da posição dos componentes realmente é foda. Ele é de lua, dependendo do dia funfa legal, hehehe. Mas mesmo assim, para Swing o Netbeans ainda é a melhor IDE na minha opinião.