Ola bom dia,
Preciso de desenvolver um programa mais antes eu preciso definir os requisitos entre outras coisas que não vem ao caso … as telas preciso criar
alguem sabe algum programa que eu possa criar essas telas mais conhecido como interface de software?
Telas para desktop é o netbeans e não se fala mais nisso, rrs (brincadeira).
F
freis
e para web ?
como flex por exemplo seria netbeans ?
Flavio_machine
ixi cara nunca trabalhei com flex, mais para web eu gosto de jsf + primefaces ou richfaces e uso o eclipse, e prefiro fazer o código não mão mesmo.
Hebert_Coelho
freis:
e para web ?
como flex por exemplo seria netbeans ?
Seu projeto é para ser acessado apenas em rede interna de empresas? Se sim, flex é uma boa.
Caso não seja, opte por outras tecnologias como JSF citado pelo Flavio.
F
freis
como vc acabou de dizer o sistema é em flex um controle de inventario e chamados numa rede de três empresas …
F
freis
e essas três empresas estão interconectadas através de um firewall …
sem a necessidade de VPN para acessar determinado dado ou servidor;
Hebert_Coelho
A Adobe tem o próprio editor dela para o Flex que libera telinha e tals mas é pago.
Eu sei que tem um plugin para o Eclipse, faz muito tempo que mexi nele e tinham me falado q ele tinha uns pequenos bugs. [=
Gustavo_Marques
O flex não é tão dificil sem o FlexBuilde, se vc ler a documentação verá que é simples, se domina html verá semelhanças. Já desenvolvi aplicações complexas com flex e foi mole, basta apenas um bom editor XML, o do Eclipse é ótimo. Baixe também o ‘tour de flex’ para ver o que se consegue fazer com essa plataforma. Tour de flex é um aplicativo que mostra exemplos reais, interativos e com código fonte do flex.
Talvez sua dificuldade maior seja o actionscript, aí você pode usar o flashdevelop, que é free e tem suporte ao actionscript. Você edita os arquivos .as no flashdevelop, e importa nos arquivos mxml editados pelo editor XML.
Como backend tem várias possibilidades, uma simples é você usar http e xml para se comunicar com o backend, seja em java, php ou o que for. O backend retorna um xml aí vc itera por ele com actionscript para montar sua tela.