Interface

6 respostas
D

Pessoal uma dúvida, é possível transformar uma string em constante, por exemplo:

public interface NConst {

public static final int UM = 1;

}
class Teste implements NConst {

private int num1 = UM; //Nessa situação funciona pois estou passando a constante

private  String x = UM;

private int num2 = x; //Existe alguma forma de tratar o  X para que ele se torne uma constante?

}

6 Respostas

Matheus_terra

Você esta querendo armazenar uma variável do tipo String em uma variável do tipo int? o.OOOOOOOO

nel

dj_prog:
Pessoal uma dúvida, é possível transformar uma string em constante, por exemplo:

public interface NConst {

public static final int UM = 1;

}
class Teste implements NConst {

private int num1 = UM; //Nessa situação funciona pois estou passando a constante

private  String x = UM;

private int num2 = x; //Existe alguma forma de tratar o  X para que ele se torne uma constante?

}</blockquote>

Porque tu quer usar constante dentro da implementação da interface ?
Sim, é possível. A constante no Java é usada como pública, estática e final e aceita tranquilamente um objeto String.

D

tenho uma string x com valor “UM”
tenho uma constante UM do tipo int com valor 1

seria isso:

int UM = 1;
String x = “UM”;

int numero;

numero = x; //Neste momento quero que a string se torne a constante é possível??? ou seja quero que variavel numero receba 1 e não “UM”

E

Mais um carinha que quer usar um recurso do JavaScript (eval) em Java? JavaScript != Java

x111

dj_prog:
tenho uma string x com valor “UM”
tenho uma constante UM do tipo int com valor 1

seria isso:

int UM = 1;
String x = “UM”;

int numero;

numero = x; //Neste momento quero que a string se torne a constante é possível??? ou seja quero que variavel numero receba 1 e não “UM”

Entendi o que você quer. De uma pesquisada sobre enumeradores “enum” e não utilize constantes quando você pode utilizar um enumerador!

x111

Outra coisa. Quando colocar o tópico declare ele de maneira mais clara, “como constantes em interface”.

Criado 25 de março de 2013
Ultima resposta 25 de mar. de 2013
Respostas 6
Participantes 5