Pessoal estou começando a programar em JAVA, mas nao entendi o que é uma interface, algum pode me ajudar??
Interfaces em JAVA
4 Respostas
Uma interface define um comportamento que será dado às suas classes. A grosso modo, é um contrato, ela define quais métodos a sua classe deve oferecer sem especificar COMO ela deve fazer.
Uma interface define um conjunto de metodos que devem ser abstratos ou seja sem implementação , e variaveis que devem ser public static e final . Usamos para implementar metods comuns em clasess sem herança .
Exemplo
public interface Funcionario {
public void imprimeSalario();
public static final int FUNCIONARIO_GERENTE = 0;
public static final int FUNCIONARIO_VENDEDOR = 1;
// etc.
}
Note que o metod não pode ter seu corpo , apenas o cabeçalho .
De uma olhada aqui http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=123.
flw
valeu, vei, brigadão
E não pode se esquecer , que uma Interface eh um contrato a ser cumprido .
Criado 8 de setembro de 2009
Ultima resposta 9 de set. de 2009
Respostas 4
Participantes 4
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo