Interfaces "intermediarias"

4 respostas
antoniopopete

Bem pessoal,gostaria de saber de quem ja fez o exame se classes e interfaces como WeakHashMap,RandomAcess…Dentre outras…Se elas caem realmente no exame da prova 1.4.
Nos simulados que andei fazendo do whislabs,cairam umas questões sobre essas classes e interfaces e eu não havia estudado nada sobre elas,já que no livro da kate não fala sobre essas interfaces.
Detrerminados momentos acho que existe um certo exagero do nivel de dificuldade do simulado do whislbas,ou a prova é tão decoreba quanto o simulado?
Alguem pode me indicar um simulado melhor?
O mock do danchholm,é legal,pena que não tem tipo um “simulado”,tem ele quebrado por assuntos,mas…vale a pena ver por ali,ele da varias dicas…
E…alguem sabe algum resumao disponivel na net?
:wink:

4 Respostas

marcosbrandao

Tambem estou estudando para fazer este exame e ja vi em varios lugares que qdo na pergunta é utilizada classes ou interfaces que nao sao muito comuns a pergunta deve de estar testando a maneira de como a interface ou a classe esta sendo usada(sintaxe ou OO) e não qual função que ela está exercendo dentro do codigo.

tem uns testes legais no site www.javaranch.com

faelcavalcanti

Cara quanto a classe [java.util.WeakHashMap], eu acho que não, mas no fim das constas, já citei por aqui, que, quem garante?

Por exemplo, se lá nos objetivos da sun, especificamente a SCJP 1.4, não está dizendo que irá cair, isto não quer dizer nada.

Mas quando você ler as especificações com mais calma, verá que, ele cita por exemplo sobre o objetivo 9(nove) da seguinte forma:

Section 9: The Collections Framework
* Make appropriate selection of collection classes/interfaces to suit specified behavior requirements.
* Distinguish between correct and incorrect implementations of hashcode methods.

Beleza, mais ele não mencionou nehuma classe específica. A bronca aí eh maior, pois você terá que correr um pouco mais atrás e talvez até a fundo o pacote java.util.