Interfaces "intermediarias"

4 respostas
antoniopopete

Bem pessoal,gostaria de saber de quem ja fez o exame se classes e interfaces como WeakHashMap,RandomAcess…Dentre outras…Se elas caem realmente no exame da prova 1.4.
Nos simulados que andei fazendo do whislabs,cairam umas questões sobre essas classes e interfaces e eu não havia estudado nada sobre elas,já que no livro da kate não fala sobre essas interfaces.
Detrerminados momentos acho que existe um certo exagero do nivel de dificuldade do simulado do whislbas,ou a prova é tão decoreba quanto o simulado?
Alguem pode me indicar um simulado melhor?
O mock do danchholm,é legal,pena que não tem tipo um “simulado”,tem ele quebrado por assuntos,mas…vale a pena ver por ali,ele da varias dicas…
E…alguem sabe algum resumao disponivel na net?
:wink:

4 Respostas

marcosbrandao

Tambem estou estudando para fazer este exame e ja vi em varios lugares que qdo na pergunta é utilizada classes ou interfaces que nao sao muito comuns a pergunta deve de estar testando a maneira de como a interface ou a classe esta sendo usada(sintaxe ou OO) e não qual função que ela está exercendo dentro do codigo.

tem uns testes legais no site www.javaranch.com

faelcavalcanti

Cara quanto a classe [java.util.WeakHashMap], eu acho que não, mas no fim das constas, já citei por aqui, que, quem garante?

Por exemplo, se lá nos objetivos da sun, especificamente a SCJP 1.4, não está dizendo que irá cair, isto não quer dizer nada.

Mas quando você ler as especificações com mais calma, verá que, ele cita por exemplo sobre o objetivo 9(nove) da seguinte forma:

Section 9: The Collections Framework
* Make appropriate selection of collection classes/interfaces to suit specified behavior requirements.
* Distinguish between correct and incorrect implementations of hashcode methods.

Beleza, mais ele não mencionou nehuma classe específica. A bronca aí eh maior, pois você terá que correr um pouco mais atrás e talvez até a fundo o pacote java.util.

Geralmente, em um determinado mock, ou simulado, você irá se deparar com classes como essa. De repende o cara olha e diz:

No fundo, acabei levando isto na esportiva, quando estava estudando para a SCJP1.5, pois lá nos objetivos da sun, constam que cairá a classe java.io.DataInputStream, em que ao ler o livro de Kathy sierra e Bert Bates, você verá uma bela frase que você não deve se preocupar que otimimos do exame.

Em quem confiar e acreditar, depois de ver tantos mocks, simulados que persistem e continuam a exigir o que talvez não cairá no exame. Você bota a mão no fogo pelo que está nos objetivos da sun, pelos que os co-autores informarão em um livro, desabafo deles e amigos deles em um fórum ou no que os simulados estão cobrando? Eis a pergunta!

Talvez, isto seria um bom momento para discutirmos isto. Isto são algumas dúvidas que tenho e acredito que todos tenham a respeito da forma de como deve ser interpretado a leitura dos objetivos das certificações e/ou talvez a nossa própria metodologia de estudo esteja errada. No fim das contas, agente aprende com as cacetadas.

Vamos ver o que vai dar!

antoniopopete

Po Rafael,estou com “probleminhas desse tipo”…Coisas que no livro disseram que não ia cair,no whislabs tem e de porrada…
Mas…fazer o que?
como dizem por ae…eh dar a cara a tapa…
Vou seguir o livro,queria que alguem que tivesse feito,relatasse…
Quero fazer a 1.4
Estou esperando o vouncher,que por sinal,demora 15 dias uties mesmo…que demora danada…
affffffffffffff :oops:

josenaldo

Creio que o jeito é estudar mesmo o que aparentemente não vai cair.

Tenho estudado pra SCJP 1.5 também. Não sou muito de confiar somente no livro da Kathy não. Não que não seja abrangente, mas quanto melhor preparado estiver, melhor.

Acredito que o livro deva cobrir pelo menos 70% da prova (será que e mais?) Mas os outros 30% eu procuro buscar em outros livros, na documentação da API ou até mesmo na especificação (ÔÔÔ COISA CHATA DE LER… RS).

Pergunta: alguém já conseguiu 100% na prova?

Criado 22 de janeiro de 2007
Ultima resposta 24 de jan. de 2007
Respostas 4
Participantes 4