Interfaces

Ola pessoal!

Estou precisando de uma ajuda de vocês, para resolver uma questao, abaixo tem uma interface que tenho que fazer, que vou usar em duas classes, em PessoaJuridica e PessoaFisica.

Essa interface vou usar para imprimir a linha:

System.out.println("FORNECEDOR : \n" +fornecedor1.toString() + "\nImposto a pagar = " + fornecedor1.calcularImpostoAPagar(1000))

Mas como calculo esses impostos, e onde? na propria interface? Como posso fazer para qndo for PessoaFisica ou PessoaJuridica calcule o imposto correto?

OBS: Sou novo em Ling de Prog Orientada a Objeto

eos,

Vamos lá… Vejo que tens muita dificuldade em relação a conceitos de Orientação a Objetos. Antes de iniciar este tipo de exercício, creio que você deveria ler alguma documentação relacionada a isso. Sugiro a apostila da FJ11 da Caellum.

Para matar sua curiosidade, você precisaria, neste caso, criar uma INTERFACE “Pessoa” com os devidos atributos, onde definiria o método calculaImposto como ABSTRATO, ou seja, obrigatório para todas as classes que implementarem esta.

Em seguida, você deveria criar uma classe Pessoa_Física", onde incluiria o atributo IRPF, e, em seguida, o método calculaImposto, herdado da Interface “Pessoa”. A mesma lógica segue para a classe Pessoa_Jurídica.

Dê uma lida na apostila e siga os exercícios, qualquer dúvida posta aqui que tentaremos ajudar, boa sorte abraços.

Primeiro entenda o que eh interface em Java…

Depois aí vc vai entender como fazer isso…

Estuda moço…