Estou precisando de uma ajuda de vocês, para resolver uma questao, abaixo tem uma interface que tenho que fazer, que vou usar em duas classes, em PessoaJuridica e PessoaFisica.
Mas como calculo esses impostos, e onde? na propria interface? Como posso fazer para qndo for PessoaFisica ou PessoaJuridica calcule o imposto correto?
Vamos lá… Vejo que tens muita dificuldade em relação a conceitos de Orientação a Objetos. Antes de iniciar este tipo de exercício, creio que você deveria ler alguma documentação relacionada a isso. Sugiro a apostila da FJ11 da Caellum.
Para matar sua curiosidade, você precisaria, neste caso, criar uma INTERFACE “Pessoa” com os devidos atributos, onde definiria o método calculaImposto como ABSTRATO, ou seja, obrigatório para todas as classes que implementarem esta.
Em seguida, você deveria criar uma classe Pessoa_Física", onde incluiria o atributo IRPF, e, em seguida, o método calculaImposto, herdado da Interface “Pessoa”. A mesma lógica segue para a classe Pessoa_Jurídica.
Dê uma lida na apostila e siga os exercícios, qualquer dúvida posta aqui que tentaremos ajudar, boa sorte abraços.