Internacionalização de mensagens no javascript pelo web.xml? Tem como fazer?

1 resposta
gledson85

O que eu preciso é simples: tenho um arquivo javascript que precisa ser interpretado como se fosse um JSP.

Preciso fazer isso pois tenho varios arquivos de javascript para varios idiomas, e o conteudo é o mesmo só mudando as mensagens. A minha idéia foi de usar somente um arquivo javascript trocando as mensagens pelos properties adequados.

O mais fácil seria alterar a extensão do arquivo javascript de JS para JSP e adicionar o cabeçalho necessario do jsp, mas desta forma eu teria de renomear o nome do javascript em todos os jsps da aplicação o que não seria autorizado aqui na empresa…

Pretendo adicionar o cabeçalho do JSP neste unico arquivo javascript e de alguma forma fazer este arquivo .JS ser entendido como .JSP para ser compilado acredito que esta configuração deva ser feita no web.xml. Estou usando struts 1.1(isso mesmo… versão 1.1 não posso mudar!).

Sei que existem formas “corretas” para esta internacionalização, mas aqui na empresa não posso alterar muitos arquivos pois ira gerar muita documentação e a galera dos testes vai levar dias ou até meses para validar tudo e como é algo que já está funcionando não vou conseguir justificar esta alteração na aplicação. T+

Obrigado a todos.

1 Resposta

ronaldo.ronie

Para fazer isso basta adicionar a seguinte configuração no web.xml :

<servlet-mapping>
       <servlet-name>jsp</servlet-name>
       <url-pattern>*.js</url-pattern>
</servlet-mapping>
Criado 17 de janeiro de 2012
Ultima resposta 11 de mai. de 2012
Respostas 1
Participantes 2