Internacionalização erro Ajuda [RESOLVIDO]

Vai uma estranha sei lá.

Seguinte galera estou fazendo uma manutenção e preciso mudar o nome de uma menu de um sistema jsf de:

Exportação Lançamento de Valor de Contrato

para:

Exportação Lançamento de Valor

então eu vou no sistema encontro o arquivo *.properties e altero e fica assim:

antes:

depois

mas o que ocorre quando eu mudo para o novo valor meu menu para de ser exibido

o código dele é este:

<c:if test="#{permissao.modulo.nome == msg.menu_relatorios_lancamento and permissao.consultar == true}"> <rich:menuItem value="#{msg.menu_relatorios_lancamento}" styleClass="menu" action="mainRelatorioLancamento"> <f:setPropertyActionListener value="#{msg.menu_relatorios_lancamento}" target="#{loginMBean.moduloAtivo}" /> </rich:menuItem> </c:if>

E quando eu volto para o valor anterior o menu volta a ser exibido.

Alguém consegue me dar uma luz. Eu só tenho isto para fazer a internacionalização.

Tentei inclusive trocar o que está escrito e nada feito.

Outra alternativa foi acrescentar mais coisa ao nome do menu e também some o menu.

Alguém que conheça de internacionalização pode dar uma força. O negócio é simples e não poderia estar dando todo este show em mim.

Andei vendo o problema e não está dando erro e nem stack trace.

Estive conversando com alguns amigos e eles me disseram que pode ser pau no componente de página coisa que eu já vi em outras situações.

Vou tentar aumentar o nível de log de meu servidor e vê se vem alguma coisa.

Seguinte descobri o que estava ocorrendo meu chefe me explicou o porque.

Para fazer a alteração eu teria de alterar um campo dentro de uma tabela no banco de dados.

tem haver com está tag.

pois eu tenho um nível de acesso por usuário e dependendo do nível de acesso o menu não é exibido. Portanto não adiantava somente alterar o arquivo de internacionalização mas sim ter de alterar o campo da tabela.

se o usuário não tem permissão de consulta ele não aparece no menu
só que ele compara o que está escrito no bundle com o nome do modulo no banco de dados
como vc mudou o nome no bundle e não mudou o nome na tabela
a comparação retorna false
e não aparece no menu