Internacionalização + JBOSS

10 respostas
rockstorm

Saudações,
Estou tentando fazer minha aplicação ser internacionalizada, porem estou com um problema sério.
Ja a algum tempo tempo resolver e nao consigo. Fiz todos os passos no Struts colocando os Resources.properties dentro do struts-config, mas uma coisa simples dessas não esta funcionando.
Cheguei a uma conclusão que pode ser versão ou do Jboss ou do Struts.
Hoje verifiquei no log do JBoss a seguinte mensagem:

[TableProperties] Was not able to load a displaytag.properties; Can't find bundle for base name displaytag, locale en_US

Eu não tinha notado isso ainda. Estou usando a versão 4.0.2 do JBoss. Alguem sabe me dizer se existe algum tipo de incompatibilidade?
grato

10 Respostas

T

Não existe imcompatibilidade.

T

Com qual idioma está configurado seu browser ?

rockstorm

Voce pode me dizer se existe algum tipo de configuraçao adcional para o jboss, pois segui todos os passos de varios tutoriais.
Ele esta encontrando os arquivos .properties, só que não acontece a troca de idioma conforme projetado.
Ele esta pegando o idioma padrão US do Struts config.
grato

rockstorm

Esta configurado em en_US.
Mas quando altero para pt_BR nada acontece.

bielmenezes

Talvez ele nao esteja encontrando o teu arquivo .properties com os termos do idioma… já conferiu o diretorio deste arquivo?

rockstorm

Esta configurado em en_US.
Mas quando altero para pt_BR nada acontece.

bielmenezes

Ou o nome do arquivo .properties pode não ser o mesmo que você está tentando carregar…

rockstorm

Ele esta encontrnndo porque esta pegando o US
Meu Struts Config:

<message-resources parameter="com.sgp.basic.MessageResources"/> 
 	<message-resources parameter="com.sgp.basic.MessageResources_en_US"/>

Ele esta sempre pegando o ultimo. Se eu retiro o en_US, automaticamente ele reconhece o de cima(portugues).

T

Se o seu MessageProperties está no diretório correto, tente renomeá-lo para:

MessageResources_en_US.properties

rockstorm

Problema resolvido, muito obrigado a todos

Criado 20 de junho de 2007
Ultima resposta 20 de jun. de 2007
Respostas 10
Participantes 3