Internacionalizar mensagens no javascript [RESOLVIDO]
10 respostas
R
ricardosac
Tenho que internacionalizar minha aplicação, no sistema todo uso o arquivo bundle.properties, nas jsp com a tag bean:message. O problema é que tenho mensagens fixas em arquivos .js. Tem como usar alguma tag nesses arquivos .js para pegar os valores do bundle??
Atenção para não embaralhar os apóstrofos com as aspas. JavaScript é uma linguagem bastante flexível no que diz respeito a sua sintaxe. Por oturo lado, Java possui uma sintaxe bem definida. Portanto, prefira usar os apóstrofos nos scripts javascript e deixe as aspas para as instruções e tags Java.
marciobarroso
No .js eu acho q não dá. O que você pode fazer é criar no jsp métodos auxiliares que somente renderizam os textos e vc via arquivo.js chama esses métodos:
Mas veja também por outro lado. Pq ter 2 scripts se vc pode ter só um no .jsp …
[]'s
R
ricardosac
Bruno, do jeito que vc disse dá, pois vc tem javascript direto na jsp. Meu problema é que tenho um arquivo .js … externo a jsp, que monta um menu inteiro … Não consigo usar o bean:message la dentro, ele nao reconhece pois é externo
Será que vou ter que pegar meu javascript e jogar dentro de uma jsp?
nbluis
Como uma grande gambi pode renderizar as mensagens em variáveis javascript e depois fazer o import, e esse impor utilizar as variaveis ao inves de texto puro.
brunogamacatao
O seu js pode ser gerado em um outro jsp só para isto. Daí na sua página, você passa a url desta nova página que será gerada dinamicamente. Você ainda pode configurar um URL mapping no seu web.xml para o jsp em questão possuir a extensão .js, mas isto não é necessário.
R
ricardosac
nbluis … me da um exemplo dessa grande gambi … rsrs … as vezes temos que apelar
R
ricardosac
bruno, entao o jeito vai ser mesmo eu jogar meu .js em uma jsp pra aproveitar o bundle? Ninguem conhece um jeito de usar o bundle em um .js externo a jsp?