Tenho que internacionalizar minha aplicação, no sistema todo uso o arquivo bundle.properties, nas jsp com a tag bean:message. O problema é que tenho mensagens fixas em arquivos .js. Tem como usar alguma tag nesses arquivos .js para pegar os valores do bundle??
é só usar bean:message do mesmo jeito que você usa no restante do código.
Ex:
...
<script>
function notifica() {
alert('<beab:message key="notifica.message"/>');
}
</script>
...
Atenção para não embaralhar os apóstrofos com as aspas. JavaScript é uma linguagem bastante flexível no que diz respeito a sua sintaxe. Por oturo lado, Java possui uma sintaxe bem definida. Portanto, prefira usar os apóstrofos nos scripts javascript e deixe as aspas para as instruções e tags Java.
No .js eu acho q não dá. O que você pode fazer é criar no jsp métodos auxiliares que somente renderizam os textos e vc via arquivo.js chama esses métodos:
Bruno, do jeito que vc disse dá, pois vc tem javascript direto na jsp. Meu problema é que tenho um arquivo .js … externo a jsp, que monta um menu inteiro … Não consigo usar o bean:message la dentro, ele nao reconhece pois é externo
Será que vou ter que pegar meu javascript e jogar dentro de uma jsp?
Como uma grande gambi pode renderizar as mensagens em variáveis javascript e depois fazer o import, e esse impor utilizar as variaveis ao inves de texto puro.
O seu js pode ser gerado em um outro jsp só para isto. Daí na sua página, você passa a url desta nova página que será gerada dinamicamente. Você ainda pode configurar um URL mapping no seu web.xml para o jsp em questão possuir a extensão .js, mas isto não é necessário.
bruno, entao o jeito vai ser mesmo eu jogar meu .js em uma jsp pra aproveitar o bundle? Ninguem conhece um jeito de usar o bundle em um .js externo a jsp?