InternalFrame e jDesktopPane

3 respostas
Murillo_Pontes

Boa Tarde!

Pessoal tenho um jframe com um jdesktoppane, atraves de botões adiciono jinternalframe no desktoppane sem problemas, entretanto não estou conseguindo adicionar outro internalframe no desktoppane a partir de um internalframe exemplo:

Tenho um jFrame principal e atraves de jbutton adiciono jinternalframe no jdesktoppane:

Este codigo esta na classe do jFramePrincipal e adicional um internal frame no desktoppane:

public void framePesquisarProcessos() { try { InternalPesquisarProcessos pesquisarProcessos = new InternalPesquisarProcessos(); if (pesquisarProcessos.instancia()<=1) { jDesktopPanePrincipal.add(pesquisarProcessos); pesquisarProcessos.show(); } } catch (SQLException ex) { Logger.getLogger(FramePrincipal.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } }

Ate aqui sem problemas, agora quando quero adicionar um jinternalframe a partir do internalframe anterior não to conseguindo:

Este codigo esta em um internalFrame:

private void jTablePesquisarProcessosMouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) { if (evt.getClickCount()==2){ String codigo = jTablePesquisarProcessos.getModel().getValueAt(jTablePesquisarProcessos.getSelectedRow(), 0).toString(); System.out.print(codigo); FramePrincipal processo = new FramePrincipal(); processo.frameProcessos(codigo); dispose(); } }

O codigo acima foi uma das maneiras que tentei adicionar, criei um objeto do frame principal e estou tentando adicionar a partir dele, também ja tentei adicionar direto criando um objeto do internal frame que quero adicionar na classe do internal frame atual mas tb nãio deu certo:

Obs.: o parametro que estou passando é o codigo do processo no bd, a ideia e que um internal frame o usuario pesquisa os processo e quando da um duplo clique na linha da jtable ela passa o objeto para o internalframe que motrara dados deste processo. Se alguem tiver um sugestão de como fazer isto??

Grato
Murillo

3 Respostas

Murillo_Pontes

Ninguem tem ideia de como fazer isto, ou ninguem entendeu minha duvida???rssrsrsrsr

S

Olá amigo

entendi o que deseja fazer, tem um exemplo no OpenSwing que faz esse tipo processo.

http://oswing.sourceforge.net/

na pasta OpenSwing2.2.8/srcdemo/demo10

tem um exemplo que deseja.

Silvio Guedes

Murillo_Pontes

Boa tardde silviogs!!

Obrigado pela dica, mas ja consegui resolver! Mesmo assim vou dar uma olhada no exemplo pois acho que resolvi da maneira “errada”!

Deixei o jDesktopPane como estatico e criei um metodo get publico para retornar o jDesktopPane ai foi so adicionar e funcionou, mas acho que dei muitas voltas e ficou meio confuso o codigo vou tentar melhorar!!!

Obrigado
Murillo

Criado 11 de outubro de 2010
Ultima resposta 13 de out. de 2010
Respostas 3
Participantes 2