Internet explore 6.0

Alguém já conseguiu dar refresh em páginas jsp, utilizando o internet explorer 6.0 pois estou tentando os codigos tradicionais em html e jsp, para evitar cache e no internet explorer 6.0 nao funciona ou seja não dá refresh. Se sim poderiam postar o código aqui por favor ?
Inclusive no próprio site da microsoft explica que os tradicionais códigos só funcionam do internet explorer 4.0 ao 5.5.
Obrigado,

Faça o seguinte:

No Internet Explorer clique em “Ferramentas” e em “Opções da Internet”
Clique em no botão “Configurações…”
Selecione a opção “A cada visita à pagina”
Clique em “ok” e em “ok”

Assim cada vez que vc der um refresh ele vai buscar a página no servidor.

Acho que isso resolve o seu problema !!!
:smiley:

Caro(a) dgouvea,
obrigado pela dica mais ainda assim não funcionou para o internet explorer 6.0.

O que vc quer fazer é alterar o código do jsp e ir no IE e dar um refresh ??

CTRL + ALT + SHIFT + Reload. Ele carrega a pgn toda novamente.

Caso você altere o código do jsp, assim como os servlets o jsp também é compilado, sua compilação é feita assim que você starta o serviço do tomcat.

Se você alterou o código-fonte do jsp e não parou o tomcat e startou novamente, ele vai sempre pegar o arquivo compilado (antigo).

Uma solução é parar o tomcat e starta-lo novamente. Ou excluir o arquivo .class do jsp, quando a página for solicitada novamente ele irá compilar o jsp.

Os arquivos jsp compilados ficam no diretório:
[list]
$CATALINA_HOME/work/standalone/localhost/nome da aplicacao
[/list]

O que quero fazer é alterar o código do jsp e ir no IE e dar um refresh SIM. Eu estou dando shutdown e startup, conforme vc explicou logo abaixo, e na configuraçao do Tomcat está reloadable = True, mais se eu não apagar o .class não funciona o refresh apagando funciona. A questão é a seguinte, além de fazer os passos acima shutdown e startup tenho que sempre apagar o .class das minhas paginas jsp ? O que acho que está acontecendo é que o Tomcat não está recompilando a minha aplicação pois se nao apago o .class o refresh não é dado.