Internet Explore não está funcionando

12 respostas
T

Senhores,

Estou começando a estudar java para web e estou tendo o seguinte problema. Estou usando o netbeans 6.1 + servidor Glassfish e fiz uma página simples em jsp. Quando fui rodar não funcionou e apareceu a página que o internet explorer não pode exibir a página web. O que será que está acontecendo? Precisa configurar alguma coisa? Detalhe quando eu escolho o firefox funciona normalmente. Mas estou usando a versão mais nova do navegador(3.0) e está meio estranho o leiaute, algumas páginas não funcionam corretamente, acredito que seja alguma incompatibilidade ou algo desse tipo. Por isso que eu quero utilizar o internet explorer para ver se está correto o que eu fiz e ver como ficou, E também  continuidade aoo meu aprendizado.

Até mais.

12 Respostas

B

Tenta apagar os arquivos temporários do IE. Talvez ele esteja guardando a página antiga.

T

Pensei nisso e já eliminei as páginas. Mas o problema continua.

felipedamiani

Veja se o ie não está bloqueando a execução de java script…

ps: gostei do seu nick!

rafaeldiego

voce utilizaproxy setado no IE? se sim, marque a opçao de nao usar proxy para endereços locais…

outra dica, a melhor, é esquecer do IE!! vai dar pau assim na casa do $#%#%…
(ah se desenvolvedor pudesse fazer isso…)

Espero ter ajudado!

lbosco

Cara, verifique se não é problema apenas com sua URL,
quem sabe… por exemplo, se fosse no TOM CAT,
http://[host]:[porta]/[contexto]

Espero ter ajudado, valeu

T

Ok. vou verificar. Mas o estranho é que a mesma página enfim a mesma coisa, só mudando o execução do browser funciona. Colocando o firefox como navegador padrão funciona normalmente. Com o explorer não. Fiz um teste agora aqui no trabalho, criei uma página simples, só para exibir um texto mesmo e funcionou no internet explorer. Estranho não?! Então o problema deve está na minha máquina. Estou utilizando o vista em casa e aqui no trabalho o xp. Tem alguma coisa a ver? O que poderia está ocorrendo? Como é que eu mudo o número da porta?

lbosco

Bom, se o Firewall do Vista estiver bloqueando a porta que o GlassFish está utilizando,
aí não irá funcionar mesmo. Experimenta desativar o Firewall na sua máq. com Win Vista.

T

Nada. O problema continua. O estranho é que na mesma máquina o firefox funciona e o internet explorer não. Tô achando que é alguma coisa no internet explore. Alguém sabe o que é? Tô parado, tentando identificar o problema, eh lasca!!!

furutani

É provavel que no IE você tenha um proxy configurado e não marcou a opção Bypass proxy server for local addresses

T

Consegui fazer o funcionar. Em vez de http://localhost:porta/contexto fiz http://ip:porta/contexto. Porque aconteceu isso? Tem como resolver? Porque é chato toda vez que eu executo aparecer no endereço o nome localhost e substituir pelo ip.

rafaeldiego

Cara, não sei se voce leu aí em cima, ou se nao leu… ou se leu e nao fez efeito…
mas eu e outro cara te falamos sobre o proxy do IE!

Voce ja conferiu isso cara?
Se tiver proxy aí, ele “deve” barrar acesso para localhost (ou 127.0.0.0)… então é preciso dizer que endereços locais nao utilizam proxy.

Caso nao for isso, realmente, outras questoes podem surgir… mas como vc nao disse se é ou nao,… .fica aí a dica!

lbosco

Cara, não sei se voce leu aí em cima, ou se nao leu… ou se leu e nao fez efeito…
mas eu e outro cara te falamos sobre o proxy do IE!

Voce ja conferiu isso cara?
Se tiver proxy aí, ele “deve” barrar acesso para localhost (ou 127.0.0.0)… então é preciso dizer que endereços locais nao utilizam proxy.

Caso nao for isso, realmente, outras questoes podem surgir… mas como vc nao disse se é ou nao,… .fica aí a dica!

certeza…
veja isso…
já passei por esse problema e não me recordava…
siga a dica do “rafaeldiego”

FALOU

Criado 10 de setembro de 2008
Ultima resposta 12 de set. de 2008
Respostas 12
Participantes 6