Eu tenho da Vivo… Funciona melhorzinha, mas não é uma banda larga… rs… Por isso to querendo uma via satelite, acho que seria bem mais rápida…[/quote]
Não chega a ser tããão melhor, porque o sinal de rádio tem problema de perda de intensidade, interferência e outras coisas do tipo. No fim da quase no mesmo que usar um 3G. A não ser que tu dê sorte de encontrar um sinal de internet via rádio de qualidade.[/quote]
Mas não é bem assim, visto que o sinal eu não dependo de localização (estou falando de satélite e não de radio local) além de o link ser velocidade real…[/quote]
Isso é muito relativo colega.
Apesar de satélite te proporcionar altas taxas de transferência, a latência do sinal é bem mais alta que numa ADSL normal…
O serviço é bem caro se comparada a modos convencionais. Por exemplo, este provedor: http://www.viasatbrasil.com.br/planos/
99 reais por 2Mb não é caro, visto a realidade do nosso país. Mas não vale a pena tendo que pagar 300 reais de adesão e com apenas 2Gb de tráfego mensal.
Outro fator é que estas provedoras de Internet por satélite tem uma carteira muito reduzida de clientes, e se você pesquisar, várias delas não aceitam novos clientes por enquantos, justamente pela quantidade reduzida possível de clientes…
Enfim, só vejo vantagem em um plano desse caso você esteja em um lugar que não oferece “nadica de nada” de Internet, e tenha muita necessidade de estar conectado.
EDIT: E você nota que o que eu falei se refere a Banda Ka, que nem começou a funcionar ainda no Brasil. Com a Banda Ku, que atualmente se usa, os valores crescem cerca de 900% e você tem no máximo 4Mb de velocidade.