Com vai pessoas:
Preciso de um help referente a web, preciso colocar minha pagina pessoal no ar , e nao sei os procedimento que tenho que fazer (registro de um dominio e hospedagem de site.)
Alguem poderia me dar um help
thanks
Com vai pessoas:
Preciso de um help referente a web, preciso colocar minha pagina pessoal no ar , e nao sei os procedimento que tenho que fazer (registro de um dominio e hospedagem de site.)
Alguem poderia me dar um help
thanks
Vai depender de que tipo de site vc quer no ar, vc pode deixar a sua maquina mesmo como o servidor, etc…
Vc quer um dominio/hospedagem ou pode ser na sua maquina?
[quote=cado]Vai depender de que tipo de site vc quer no ar, vc pode deixar a sua maquina mesmo como o servidor, etc…
Vc quer um dominio/hospedagem ou pode ser na sua maquina?[/quote]
Cara prefiro uma maquina externa , mas tambem gostari de saber como faco com a minha maquina.
Vamos por partes, se o seu site é pequeno ou vc não quer se preocupar com o “servidor” (segurança física do local, quedas de energia, invasões, etc) aloque um, eu faço isso a algum tempo, só não se iluda com preços baixos demais.
Para vc alocar um basta ir no google e pesquisar, perguntas em foruns sobre a qualidade de cada host também é muito bom, depois basta vc ir no registro.br e registrar o seu dominio. Tanto a locação do host como o registro do domínio é bem tranquilo, vc faz sem problemas pela própria Internet.
Agora se vc precisar montar o seu servidor, fora a preocupação com todo o hardware (montar um servidor é bem diferente de montar um PC doméstico) vc terá que instalar e configurar o servidor Web, servidor de aplicação, servidor de banco de dados e servidores de quaisquer outros serviços extras vc precisar, além disso é de suma importancia a preocupação com a política de segurança desse servidor, tanto física quanto lógica.
[quote=petter]Vamos por partes, se o seu site é pequeno ou vc não quer se preocupar com o “servidor” (segurança física do local, quedas de energia, invasões, etc) aloque um, eu faço isso a algum tempo, só não se iluda com preços baixos demais.
Para vc alocar um basta ir no google e pesquisar, perguntas em foruns sobre a qualidade de cada host também é muito bom, depois basta vc ir no registro.br e registrar o seu dominio. Tanto a locação do host como o registro do domínio é bem tranquilo, vc faz sem problemas pela própria Internet.
Agora se vc precisar montar o seu servidor, fora a preocupação com todo o hardware (montar um servidor é bem diferente de montar um PC doméstico) vc terá que instalar e configurar o servidor Web, servidor de aplicação, servidor de banco de dados e servidores de quaisquer outros serviços extras vc precisar, além disso é de suma importancia a preocupação com a política de segurança desse servidor, tanto física quanto lógica.[/quote]
Valeu pela ajuda , vou tentar registrar meu dominio e qualquer coisa pergunto nesse mesmo topico
valeu amigos