Interoperabilidade, acessar banco de dados

3 respostas
antoniosales

Ola a todos,

Gostaria de saber se ha a possibilidade de se fazer uma conexão com um banco de dados atraves de JSP e depois pegar essa conexão e passar para uma aplicação Desktop.
Acontece que eu estou desenvolvendo uma aplicação em Desktop, e tenho que pegar informações numa base de dados que fica no servidor. Até ai tranquilo. Acontece que meu chefe não quer que eu faça a conexão na aplicação, fica com a seguração baixa, então gostaria de saber se dá pra fazer essa conexão com JSP ou PHP e trazer apenas a string de conexão ou o resultado de uma consulta SQL?

Grato

Antonio

3 Respostas

Zeed01

Boa noite galera,

Desculpe, mas acho que não entendi foi nada…
Você quer colocar o código de conexão dentro da jsp ?
E acha que isso vai melhorar a segurança ?
Não consigo enxergar como…
Pelo que entendi a falha de segurança estaria que em algum lugar na maquina onde a app desktop estiver rodando você teria que guardar ip, usuario e senha do servidor, é isso ?

Eu pensaria em outras saidas, sei lá, criptografia por exemplo…

Não entendi realmente como a sua pagina jsp iria retornar o resultado de uma consulta e passar para a app desktop…
Seria algo mais ou menos assim: você teria um app server la no servidor, do lado do cliente através de uma url iria acessar essa jsp que faria a consulta no banco de dados ?

[]s

antoniosales

Eu não posso colocar a senha e usuario do banco de dados na app que esta sendo executada no cliente, pois atraves de engenharia reversa será facil pegar a login e senha da base de dados. Tem alguma maneira de se colocar essas informações na aplicação para dificultar quem estiver querendo essas informações?
Pensei em deixar uma pagina rodando no lado do servidor, acessando e filtrando os dados do banco e enviar o resultado remotamente para aplicação do lado do cliente, mas não sei se isso é possivel. o que eu quero é que, alguem com mais experiencia que eu diga que tem jeito, pois se tiver irei pesquisar e praticar a maneira de como se faz isso. E se alguem me enviar uma dica ou um link de um tuto facilitará.

Tive essa ideia depois que li essa dica:
http://imasters.uol.com.br/artigo/3766?cn=3766&cc=307

Antonio

Giulliano

Essa sua idéia é uma solução meio “gambiarra”.

Reforço a idéia do colega acima de usar criptografia ou então utilizar o usuário da aplicação como um usuário do BD. que é o mais comum em aplicações desktop eu imagino.

Criado 16 de setembro de 2010
Ultima resposta 17 de set. de 2010
Respostas 3
Participantes 3