Olá pessoal ! Estou começando a programar em java há poucos dias. Venho do C# e pra mim está fácil a programação em java, mas estou com uma dúvida, que me desculpem, é de noob mesmo :lol:
Estou desenvolvendo um pequeno projeto em netbeans no windows, usando o Swing. Se eu transformá-lo em .Jar, vai funcionar em Linux (Ubuntu) ? E se usar o Awt ?
Muito obrigado por sua paciência e fico no aguardo
Sim, desde que ele tenha pelo menos o JRE instalado!
J
jmurray
Além do Java ser muito intuitivo, a comunidade conta com pessoas muito prestativas. Obrigado Ivan !
nel
Pois é.
Algo em que a Sun (Oracle) se orgulha, é a famosa Java Virtual Machine. Tendo JVM em um Sistema Operacional, a teoria diz, que o sistema torna-se independente de plataforma. Aqui, o mesmo sistema que roda em Windows 32 bits e 64 bits, funciona em Linux perfeitamente.
Portanto, tendo a JVM no Linux, não vejo problemas
Abraços.
duduribeiro
vai rodar sim, porem, dependendo como você desenvolver as telas com o swing, poderá ocorrer algumas diferenças no Linux na hora da execução. (como por exemplo, posição de componentes…)
Tente usar um gerenciador de layouts como o MigLayout que ajuda muito =]
[]'s
anderson.brasil
Oi jmurray, além do que já falaram e de acordo com que tenho lido, o AWT possui problemas por ele ter que utilizar o sitema nativo. Ele tenta imitar a mesma aparência do SO, o que pode gerar alguns bugs, se comportar de uma forma no MS Windows e de outro no Linux. Este foi um dos motivos para a crição do Swing.
Já o Swing é mais eficiente e consistente, entretanto pode ser mais complexo do que deveria ser.
ricardocdc
Se a maquina virtual java estiver instalada vai sim