Interromper evendor

io pessoal eu gostaria de saber como interroper um evendo, por exemplo quando clico no botão de fechar em janela eu coloco uma caixa de dialogo perguntado se tem certeza se quer fechar caso sim o código nãon faz nada e a janela é fechada ja que o evento foi acionado caso clicar em nao queria que nao fechasse a janela.:?:

Quando for postar tópicos, por favor:

1. Procure usar um português claro, com sinais de pontuação. Você sequer tentou reler o que você escreveu?
  2. Abra no fórum certo. Sua dúvida parece ser de Swing, mas também pode ser de desenvolvimento web, de Android ou de J2ME. A única coisa que ela certamente não é, é de Java Básico.
  3. Procure dizer qual é a sua dúvida, não só o que você gostaria de fazer. Todos os métodos do JOptionPane, por exemplo, retornam qual foi o botão clicado, então, porque você não está conseguindo fazer um if com esse retorno?

foi mal ai. fiz a pergunta apressado e não prestei atenção :oops: . mas reformulando ,
é que eu queria saber como impedir o fechamento de uma janela mesmo depois de apertar no botão fechar,isso eu tentei no evento WindowClosing e não consegui ? :frowning:

Se sua aplicação for Swing faça o seguinte:

1. Altere o DefaultCloseOperation da sua janela para DO_NOTHING_ON_CLOSE;
  2. No evento WindowClosing, coloque o seguinte código:

if (JOptionPane.showConfirmDialog("this", "Tem certeza que quer fechar?", "Confirmação", JOptionPane.YES_NO_OPTION) != JOptionPane.YES_OPTION) { return; } dispose();

Movi o tópico para o fórum de interface gráfica. Se isso não for uma aplicação desktop, avise-me para que eu possa mover para o fórum de mobile.