Interromper execução do JSP. ex. die() do php

eae!
como eu faço pra forçar a interrupção da continuação dos códigos JSP??

tipo o comando die() do PHP

valeu!

hummm

return;

já tentou?

fala eltonk!
blz cara?

entao, eu acho q eu nao expliquei minha duvida direito, aí acho q vc nao entedeu… hehehehe…

mas entao…
é assim…
eu tenho um JSP…
e eu queria saber se existe algum jeito de interromper a continuação de leitura dos códigos…
como se o tomcat parasse de interpretar os códigos e finalizasse a pagina, como se acabasse ali mesmo o arquivo…
alguma coisa do tipo System.exit(0) de programas não-web…
ou entao o comando die() do php…

na verdade é bem a função do die() q tem no php…

o tomcat vai lendo os codigos no JSP e interrompe a continuação da interpretação a partir dessa função…
simplesmente finaliza, nada abaixo dessa funcção vai ser executada…

acho q agora eu expliquei diretinho… espero… hehehe

entao… tem como fazer esse esquema?

vlw!

tem, lance uma Exception nao tratada!! :lol:

:martelada:

mas aí vai mostrar a tela de erro de compilação do tomcat!

:lol: :lol: :lol:

acho q nao deve ter como fazer isso num JSP ou Servlet… camelei no google e nada! :verdeling:

use errorPage no jsp então! sete uma errorPage na página onde tu vai lançar a exceção, e outra .jsp com isErrorPage true, e nessa página tu trata a exceção e faça oq quiser…

nao… mas nao é isso a intenção… hehehe

a intenção da pagina é a seguinte…
o q o tomcat leu (antes dessa funcção q interrompe) vai pra tela…
e depois é como se nao tivesse mais nada, nenhum código, nem html nem nada…
pow! nao é possivel q o php faz isso e o jsp não!
mas eu vo resolver isso de outro jeito… com if mesmo… dentro de 1 jsp, q pode montar varias paginas diferentes…

mas se alguem souber de um clone o die() do php me avisa ae blz?
ou se tiverem outra ideia… tb aceito…

é q essa pagina jsp ta la no trampo, e eu to em casa agora, e nao lembro direito pra q eu queria q encerrace a pagina no meio do código… cabeça na sexta feira nao da…elanao colobora mesmo… hahaha

vlw!!

bem… não sei em q situação tu iria querer fazer isto mesmo…, bem, imagina no php… o teu apache ta la executando as instruções… <html> … <head> … <br> … bla bla bla… e ai, DIE! … agora, não tem </font> … </html> … e outras tags de fechamento no código, bem, sei lá, o resultado seria uma catastrofe! … fiquei muito curioso pra saber em q situação tu quer usar isso! 8O

lembreiiiiiiii!!! hahahaha…

eu queria ela pra o seguinte:
eu tenho um jsp pra se logar num sistema…
por segurança, eu to querendo bloquear essa pagina de login se o usuario errar a senha mais de 3 vezes!
aí qdo ele erra as mais de 3 vezes, o servlet q processa o login, manda abrir uma sessao falando q aquele usuario está bloqueado e trava o login do cara no banco de dados… e redireciona pro jsp de login de novo…
aí o jsp lê a sessao indicando q o cara ta bloqueado, da a msg pra ele falando q ele ta bloqueado… mas eu nao queria q aparecesse de novo os campos Nome e Senha…
ele ta funcionado direitinho, pq mesmo se o cara tenta se logar de novo, nao vai da pq ele ta travado pelo banco de dados…

mas é q eu nao queria q ele pudesse nem ver os campos Nome e Senha enquanto a sessao dele estiver viva…

entao pra resolver isso, eu pensei em destruir o jsp antes dele por os campos na tela…

e funciona bem no php! mesmo nao fechando o </body> nem o </html>

mas acho q vo fazer uma outra pagina, pra indicar a má noticia pro cara q ele ta bloqueado… aí o servlet controlar redireciona o cara pra essa tela… é até mais inteligente essa solução… ehehe
mas o q a preguiça nos faz fazer né? era um die() e pronto, arregaçava com o codigo mas cumpria o serviço… hehehe

valeu!

ahmm… pois é, eu prefiro ir por if/else do q simplesmente matar a coisa toda… hohoo… não fuja de seus problemas chamando die()!!! haeheah :lol: enfrete-os! :smiley:

é… é o jeito…

mas o DIE é mto util pra debugar tb… com ele da pra achar numa boa onde ta o erro do código…

valeu mesmo matheus!
praticamente um atendimento online! :smiley:

fuiz!
segunda eu resolvo esse problema, pq agora eu vo dormir e no fds nem sei se eu vo ta em casa!
bom fds pra vcs ae povo!

ueh!

voce pode fazer um if no começo da pagina verificando se a sessao de travamento do login está válida, se estiver redireciona para uma pagina em branco sem nada mesmo.

nao sei o pq vc nao pode fazer isso, mas seria uma soluçao!

eaeeeeeee!!

eu sei q esse tópico ta morto a mto tempo, e q a solução pro meu problema ja foi dada…

mas fuçando pelos docs eu encontrei, sem querer, esse maledito comando q interrompe a execução de um JSP/Servlet apartir desse comando!

eis ele:

out.close&#40;&#41;;

simples né? heheh

a partir disso, nada mais será passado pro cliente…
pra debugar até q é legal usar ele… pq ele funciona mais ou menos como um breakpoint…

como eu nao sei debugar JSP/Servlet no eclipse, eu vo usando esse esquema mesmo!

se alguem souber como debugar JSP/Servlet no eclipse, sinta-se a vontade e me explicar… eheheheh…

flw! valeu!