Interromper Metodo no ActionListener [JSF]

Bom eu tenho um botão com um metodo que salva um objeto no actionListener e um outro metodo que renderiza os dados da pagina e direciona pra pagina certa…
Só que eu preciso interromper o metodo no actionListener e ele não poderia executar a action… é possivel fazer isso???

<p:commandButton id="btnSalvar" value="Salvar" actionListener="#{metaBean.saveOrUpdateMeta}" ajax="false"
					style="margin-right:10px; margin-top:10px; font-size: 0.8em;" image="ui-icon-disk" action="#{projetoBean.visualizarProjeto}" />

Aqui está o botão… eu teria que fazer uma validação no metodo saveOrUpdate mas caso eu interrompa ele, vai executar o metodo visualizarProjeto… e não poderia…

Alguem pode me Ajudar??? Muito Obrigado ;D

Que tal tirar o “action” do botão.

Agora se vc precisa em determinada condição direcionar para uma página ou outra, você deve fazer isso no método do actionListener.

Para redirecionar/renderizar no método do actionListener para uma página mapeada no faces.config, você pode usar o getNavigationHandler().

flws.

É que tipo assim, akele metodo da actionListener so salva o objeto, esse metodo do Bean de Projeto ele reoganiza a tela… pro usuario… já que eu preciso fazer Reload do objeto pra trazer algumas listar entendeu?
entao eu preciso dessa ordem… mas precisaria travar o metodo no actionListener neste caso por exemplo… e nao deixar ele retornar pra tela de Projetos.

Tudo bem kara…

Você pode ter sua lógica separada.

Mas vc deve escolher se quer usar Action ou ActionListener.

Posso estar errado, mas nunca vi o uso dos dois no mesmo botão.

flws.

Não sei se funciona e como carlos_hen falou voce deve usar ActionListener ou action
o que voce pode tentar fazer é o seguinte

no seu actionListener

RequestContext.getCurrentInstance().addCallbackParam("hasOk", true);

true se deu certo false se der errado

e no seu action

if(((Boolean)RequestContext.getCurrentInstance().getCallbackParams().get("hasOk")))

é P.O.G e não sei se funciona