Interrupção ao chamar nova janela

3 respostas
V

A duvida é a seguinte: como eu faço pra que uma janela criada por mim aja da mesma forma que JOptionPane, JFileChooser, JColorChooser, etc…, ou seja, quando ela for chamada, a classe chamadora deve esperar pela seu retorno, e não continuar executando, como vem acontecendo.

Espero a ajuda de vcs…
Flw

3 Respostas

R

Não sei se entendi direito, mas você pode criar um JDialog e colocá-lo como modal aí, a janela anterior fica inativa.

Ou você faz utilizando thread, pausando uma e notificando-a após o encerramento da outra janela.

Acho que o melhor é utilizar a primeira, mas não sei o que você quer fazer.

Flw

V

Deixa eu tentar explicar melhor com um exemplo:

int f = 1;

String nova = “”;

nova = Janela.returnFruit(f);

if( nova.equals(laranja )

System.out.println("A fruta é uma " + nova );

else

System.out.println(Outra fruta…”);</blockquote>

Nesse caso, o metodo static returnFruit(int x) da classe Janela vai chamar uma janela e possibilitar ao usuario escolher uma fruta.
Mas, antes que eu retorne com uma fruta, o código continua em execusão, e a String nova cai no if valendo “”.
Então, mesmo que eu tenha retornado com “laranja” la em cima, não vai adiantar nada, pois o codigo já executou e a mensagem “Outra fruta…” ja apareceu.
A dúvida é a seguinte: como eu faço pra que o código pare sua execução no momento da chamada ao metodo returnFruit(int x) da classe Janela?

Acho q agora fui mas claro heheh
Aguardo respostas.
Vlw!

V

Eu andei dando uma pesquisada sobre o JDialog que vc disse e percebi que é exatamente dessa classe que tou precisando. Problema resolvido!
Vlw pelo toque.

Criado 21 de abril de 2007
Ultima resposta 24 de abr. de 2007
Respostas 3
Participantes 2