Alguém sabe como mudar a cor de fundo do editor do Eclipse 3.0 e Europa? Já tente de tudo dentro do WINDOW > PREFERENCES > JAVA > EDITOR …mas até agora o que consegui é mudar apenas a coloração das fontes das letras! Sabe- se que a cor branca praticamente faz com que os olhos se cansem ( 8O ) bem mais rápido do que com cores escuras tipo preto que é o ideal para quem desenvolve a altas horas, por isso o interesse nesse procedimento.
Misael, utilize o plugin: Colorer-Take.
Só existe um problema.
Quando você usa esse plugin, ao abrir a classe java, vc não consegue dar CTRL+Click para navegar entre classes e métodos. Eu pelo menos não consegui. Se você conseguir me avisa.
MisaelJavaPJ
“fabiozoroastro”:
Misael, utilize o plugin: Colorer-Take.
Só existe um problema.
Quando você usa esse plugin, ao abrir a classe java, vc não consegue dar CTRL+Click para navegar entre classes e métodos. Eu pelo menos não consegui. Se você conseguir me avisa.
:)
Muito obrigado pela ajuda caro fabiozoroastro, pois estou começando a estudar java com esse framework que para mim é mais do que excelente para ajudar no aprendizado, só que precisava desse recurso pois quando estudei Pascal com o sr. Delphi 5, notei esse fato e corri para ver se podia alterar essa “frescura” e desde então só programava com cor de fundo de editor em tom preto - maravilha -.
Quanto ao fato do recurso de CTRL+Click para navegar entre classes ter sido “dessativado”, temos que pensar o seguinte quem implementou essa realise com certeza não lembrou desse detalhe, ou seja, foi arrumado um lado e arruinado outro, que digo com isso provavelmente não conseguiremos fazer uso desse recurso após esse pluguin ser instalado, mas vou testar aqui e qualquer coisa te passo um post. Ok?
MisaelJavaPJ
Seguinte fabiozoroastro
Nos meus testes aqui correu tudo bem (???), quando executei o ColorDemo.bat que acredito que seja o responsável por fazer a coisa certa, fui novamente no WINDOW > PREFERENCES > JAVA > EDITOR > (ABA) SYNTAX e lá configurei ao meu gosto o background e tudo mais, mas o recurso de Ctrl + CLICK não foi removido, alias você pode configurar para que simplesmente ao passar o mouse por cima da classe ou método (isso dentro do editor) se vá de encontro a elas, isso se configura indo no mesmo caminho acima porém na aba NAVIGATION, é ae que você escolhe se quer navegar com ou sem Ctrl.
O único erro: sabendo que a janela OUTLINE tem um recurso de que ao clicar na classe ou método ou pacote ou import é exibido na janela EDITOR somente aquilo que se escolheu ali no OUTLINE, pois é: isso não está ocorrendo mais!!!
MisaelJavaPJ
Bao tarde fabiozoroastro
Só mais duas dúvida:
1 - E no Eclipse Europa como faço faço para instalar esse “pluguin”?
2 -(Se vc conhecer) No JBuilder exidste recurso de mudar tela de fundo para preto?
F
fabiozoroastroPJ
Oi MisaelJava.
Eu uso o eclipse 3.2
Vc usa qual?
Não achei essa aba NAVIGATION aqui no meu eclipse.
E quando eu tinha colocado o ColorerTake, eu nao rodei esse bat nao.
Simplesmente coloquei a pasta colorerTake, dentro da pasta plugins.
Vc fez de que forma?
MisaelJavaPJ
“fabiozoroastro”:
Oi MisaelJava.
Eu uso o eclipse 3.2
Vc usa qual?
Não achei essa aba NAVIGATION aqui no meu eclipse.
E quando eu tinha colocado o ColorerTake, eu nao rodei esse bat nao.
Simplesmente coloquei a pasta colorerTake, dentro da pasta plugins.
Vc fez de que forma?
Opa fabiozoroastro
Seguinte a versão que estou usando por enquanto é a 3.0, mas estou testando a versão Europa, só que está não está compilando os códigos, tipo dá a entender que o Eclipse Europa não exerga o JDK inslatado na máquina (estranho).
Pois quanto ao bat eu também estranhei só que tipo depois que eu cliquei no camarada, pude fazer a config de cor de tela de fundo, (???)
1° tentei abrir o editor do bat para ver do que se tratava, não consegui o Windows não pode abri-lo, ae então resolvi clicar no danado e uma tela do cosole abriu e fechou em fração de segundos. Abri o Eclipse 3.0 e lá na WINDOW > PREFERENCES > JAVA > EDITOR > ABA SYNTAX constava um retângulo e dentro duas radiobuttons para selecionar a cor do background.
Tipo não coloquei nada dentro de outra pasta dentro do Eclipse, tanto é que essa pasta ainda continua no meu desktop!
Eu vou tentar baixar o Eclipse 3.2 para testar também ae te falo.
Mas também vou ter que revisar a maneira que fiz para montar um tutorial para galera usufruir.
Vou tentar fazer nas versões que estão em uso. [/img]
F
fabiozoroastroPJ
Beleza Misael.
MisaelJavaPJ
Opa fabiozoroastro
Demorei mas consegui…
Seguinte fabiozoroastro, pelo que pude notar as versões de Eclipse 3.2.2 e 3.3.0 (Europa) tem uma configuração onde se pode modificar a cor de fundo do editor de código sem a necessidade de pluguin algum.
Vamos aos caminhos:
Eclipse 3.2.2 -
Menu WINDOW > PREFERENCES > + GENERAL > + EDITORS > TEXT EDITORS > APARENCE COLOR OPTIONS > BACKGROUND COLOR.
Escolha a cor preta ou outra cor escura de sua preferencia e clique no botão OK. O grande detalhe é que você vai ter que customizar todas as partes do código escolhendo cor por cor, por que a cor padrão da maioria dos código é preta. Isso se faz na mesma janela PREFERENCES só que clicando em +JAVA > +EDITOR > SYNTAX COLORING, ai você configura todas as cores para melhor visualização.
Eclipse 3.3 -
Mesmo caminmho do 3.2.2.
fabiozoroastro, me dá um retorno desse tópico pode ser para o meu e-mail mesmo é [email removido]
O tutorial para as três versões de Eclipse eu ainda vou montar, mas fica no aguardo que vai sair sim
Até amigo