Estou começando a criar uma intranet aqui na empresa, e me deparei com um caso que ainda não tive experiência.
Tenho que pegar as informações do BD do sistema ERP, que é o RM.
O que faço? Acesso o DB do ERP direto? Ou faço outro banco com as mesmas informações(mas ai vou precisar atualizar o BD em tempo em tempo na mão ne?)?
A intranet é somente para consulta de dados, como contra cheque, aniversariantes do mês, não haverá insert nenhum no DB.
Ajuda?
O banco de dados em questão tem muitos acessos pelo ERP?
Suas consultar serão pesadas?
Esse novo sistema fará muitas consultas e o banco de dados do ERP esta preparado?
Os dados consultados precisam ser em tempo real ou podem ter defasagem de D-1?
Eu não gosto de replicar informações para outros bancos, prefiro acessar diretamente um repositório único, mas claro, vai depender do contexto. Talvez com as perguntas acima de para ter uma idéia melhor.
Abraços.
M
marlondmelo
eduardoac:
- O banco de dados em questão tem muitos acessos pelo ERP?
Suas consultar serão pesadas?
Esse novo sistema fará muitas consultas e o banco de dados do ERP esta preparado?
Os dados consultados precisam ser em tempo real ou podem ter defasagem de D-1?
Eu não gosto de replicar informações para outros bancos, prefiro acessar diretamente um repositório único, mas claro, vai depender do contexto. Talvez com as perguntas acima de para ter uma idéia melhor.
Abraços.
As consultas a principio serão leves, por exemplo: pra listar os aniversariantes acesso apenas uma tabela, noticias uma tabela também, nada macabro.
As consultas serão feitas com alta frequência porque todo funcionário aqui terá acesso.
Essa última pergunta não entendi… poderia explicar?
Acho que replicar as informações é muito custoso, essa para mim seria a última das últimas opções.
=)
eduardoac
Isso significa que você não precisa da informação do dia e sim pode usar a do dia anterior para trás.
Vendo suas explicações, acredito que possa ler direto do banco de dados do ERP, tomando cuidado com as consultas para não degradar a performance do outro sistema.
Abraços.
M
marlondmelo
Isso significa que você não precisa da informação do dia e sim pode usar a do dia anterior para trás.
Vendo suas explicações, acredito que possa ler direto do banco de dados do ERP, tomando cuidado com as consultas para não degradar a performance do outro sistema.
Abraços.
Humm, é uma boa idéia fazer assim, do dia anterior pra tras… obrigado cara, já até conversei aqui com o DBA e o mesmo autorizou, mão a obra ;D
abraço brigadao