Já estive procurando livro para iniciar o aprendizado de programação para aplicação em matemática, mas nao senti firmeza, no que encontrei, para iniciar como autodidata.
Para este propósito alguém ,por favor, pode fazer indicação de livro e/ ou site que possam direcionar minha intenção ?
obrigado
lemom
introdução , iniciação de programaçao , (indicaçao)
5 Respostas
Já estive procurando livro para iniciar o aprendizado de programação para aplicação em matemática, mas nao senti firmeza, no que encontrei, para iniciar como autodidata.
Para este propósito alguém ,por favor, pode fazer indicação de livro e/ ou site que possam direcionar minha intenção ?
obrigado
lemom
Não existe diferença entre o conhecimento básico que se deve possuir para programar aplicações voltadas para matemática ou para qualquer outra área. Este conhecimento básico deve incluir:
:arrow: Lógica de programação
:arrow: e mais lógica de programação
Depois disso que você vai decidir qual linguagem utilizar e aprender a sintaxe da mesma, que nada mais é do que aprender como “mandar” o computador executar a lógica que você aprendeu anteriormente. Percebeu porque não há um conhecimento inicial específico para matemática?
Abraço!
obrigado
lemomNão existe diferença entre o conhecimento básico que se deve possuir para programar aplicações voltadas para matemática ou para qualquer outra área. Este conhecimento básico deve incluir:
:arrow: e mais lógica de programaçãoDepois disso que você vai decidir qual linguagem utilizar e aprender a sintaxe da mesma, que nada mais é do que aprender como “mandar” o computador executar a lógica que você aprendeu anteriormente. Percebeu porque não há um conhecimento inicial específico para matemática?
Abraço!
Além da Logica de programação, Boas bases em calculo e linguagens bem simples como IC (Interpretador C) q nada mais é do q a Lógica codificada como no Portugues Estruturado, depois q manjar mto bem, dai sim corre p/ alguma linguagem de programação.
Tenta ler livros sobre Noções de Lógica Computacional e Noções de lógica de Programação, vai te ajudar mto 
Conheço um pessoal que trabalha com matematica e programação e eles normalmente trabalham com linguagem C.
IC é um compilador C tbm, pra quem ta começando é excelente 
Para CASSIO, HEERO YUY, FRANCISLON, meus agradecimentos pelas orientaçoes, a partir das quais já consegui encontrar o site “apostilando” e comprei um livro " Programando com C simples & pratico" na livraria saraiva.
Agora vou estudar.
Èpossive que , futuramente , algumas dúvidas sugirão. Mas já sei que poderei saná-las no forum.
obrigado
lemom