sou iniciante em java, principalmente no que se trata de java web.
Estive pesquisando sobre jsp, servlets e jsf. Gostaria de saber se alguém tem uma definição mais “simples” do jsf. O que eu li nos artigos ta me deixando confuso, e agora to sem entender nada.
Gostaria de saber também onde posso encontrar informações sobre como usar o jsf. Ex: saber o que faz o <h:form…> , o <f:view…>? Em relação a plugin visual para utilizar vou perguntar lá na area de frameworks.
Qualquer informação nesse sentido ficarei grato pessoal. Abraço.
Quanto à definição do JSF, você está utilizando exatamente o que pra estudar? Frameworks web em geral têm uma filosofia muito semelhante entre eles; aprendeu o primeiro, o resto praticamente ‘sai na urina’.
As apostilas da Caelum e os cursos online da Iniciativa JEDI podem te ajudar bastante nisso.
Abraço!
Eduardo_Bregaida
leoramos retirei o link, pois esse livro não é de graça não
Seria interessante você explorar JSP e Servelet, depois você pode aprimorar seus conhecimentos no JSF.
Vai a dica de um ótimo livro para se estudar JSF e outros frameworks : Programação Java pra web - Décio Heizelmann / Alexandre Atair Melo .
Abraços.
R
rspricigo
Valeu pelas dicas pessoal,
vou estudar essas apostilas que vocês indicaram, estive olhando e são muito boas.
Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda. Assim que eu estiver mais habilitado espero retribuir.