Vc ja tentou, quando o cara clicar em voltar, invalidar diretamente a sessão dele.?
Tipo, quando o cara clicar no link, vc ja invalida e expira a sessão dele…o que acha?!
ate mais…
rodrigo_gomes
Vc ja tentou, quando o cara clicar em voltar, invalidar diretamente a sessão dele.?
como assim?? não entendi
L
lap_junior
Seria o caso de vc no EncerraLogin chamar request.getSession().invalidate().
Mas como que vc está invalidando a sessão?
rodrigo_gomes
o pior é que no meu EncerraSessao eu dou um invalidate()
aih depois do invalidate dou um forward pro login com uma mensagem de sessao encerrada…
mas parece que o invalidate não funciona…
L
lap_junior
“rodrigo_gomes”:
o pior é que no meu EncerraSessao eu dou um invalidate()
aih depois do invalidate dou um forward pro login com uma mensagem de sessao encerrada…
mas parece que o invalidate não funciona…
Estranho esse comportamento, como que vc está verificando a sessão no login ?
rodrigo_gomes
o login (login.jsp) só envia os forms
o LoginServlet os trata. Qunado o usuario é logado crio um objeto usuarioBean, que é um Bean com informações do mesmo
e coloco esse objeto na sessão
daih pra verificar se a sessao eh valida testo se o atributo usuario ainda tah na sessao...
thiagorani
Seta null pra sessão do usuário, no encerraSessao
session.setAttribute(“usuario”, null);
rodrigo_gomes
antes do invalidate() ???
richardpeder
Rodrigo:
A forma que o thiagorani citou, acredito que vc nao precise invalidar a session…no entanto, acho que deve haver um tratamento…tipo, essa session “usuario” deve existir…entao, quando vc logar no sistema, deverá criar essa session “usuario”…quando vc for encerrar a aplicação ou mesmo clicar em “voltar”, vc pode setar null para a session.
blz?
ate mais…
rodrigo_gomes
vou tentar fazer isso em casa
brigadão pela força pessoal
ps: como posso setar a sessao pra null qd ele clicar em voltar ??
lembrando que esse voltar não é da minha aplicação, como falei lah em cima eh “Voltar” do browser
leomc
ao invés de setar pra null seria mais “normal” dar um removeAtribut?
richardpeder
Rodrigo:
Vai muito tb de vc dar uma olhada nos metodos da classe HttpSession…foi citado passar null…ms existem outras formas de vc invalidar a sessao.
ate mais…
thiagorani
As duas maneiras causarão o mesmo efeito. Em ambas o retorno da referencia “usuario” será null.