Inventor da notação húngara irá fazer turismo no espaço

46 respostas
T

Former Microsoft man plans space escape

Former top Microsoft developer Charles Simonyi is planning a trip to the International Space Station aboard a Russian rocket, according to the RIA news agency. It would make him the world's fifth space tourist. ... It's reported Charlie's space adventures will set him back a cool $20m.

E então, gostariam de fazer turismo no espaço também?

46 Respostas

agodinho

puts, invejável - exceto pela challenger, claro.

nem se eu ganhasse na sena tinha vaga pra mim, fora que eu fico imaginando: se no voo da gol eles dão aquelas barras de serial vagabas o quê eles vão nos dar num voo desses?

EDIT: Ainda assim é invejábel, babante!!!

vance

Inventor da notação húngara?
Me deem 5 minutos com esse cara que eu mando ele pro espaço :twisted: :twisted:

marcelomartins

Legal, o Sr. Pontes não inventou nada e ta fazendo turismo no espaço com tudo pago! :slight_smile:

Rafael_Nunes

Taí algo que eu gostaria de fazer se tivesse 20 milhões sobrando.

N

Imagino eu que ele teve que estudar e MUITO, abrir mão de muita coisa e também ter um preparo físico e disciplina impecáveis =D

Será que é mais simples fazer isso do que arrumar uma maneira de ter 20 milhões sobrando?

T

Quando o Pontes estava entrando no ITA eu estava me formando.
Portanto não pude conhecê-lo pessoalmente.

Há uma quota para o pessoal da Aeronáutica e outra para o pessoal da Marinha no ITA; normalmente entram lá tenentes ou capitães, ou seja, gente que já fez todos aqueles cursos (AFA etc.) e vai fazer o curso de engenharia.

O pessoal da Marinha que entrava lá no ITA costumava ser MUITO, MUITO mais forte (em termos acadêmicos) que o pessoal da Aeronáutica. Não sei como está lá hoje.

marcelomartins

Imagino eu que ele teve que estudar e MUITO, abrir mão de muita coisa e também ter um preparo físico e disciplina impecáveis =D

Será que é mais simples fazer isso do que arrumar uma maneira de ter 20 milhões sobrando?
É, muito mais simples.

Em1990 um reporter Japonês foi ao espaço por um preço de 28 milhões de dolares. Ele não precisou estudar muito. Apenas precisou estar apto fisicamente.

Esse foi o começo das viagens internacionais pagas e com o objetivo unico de turismo para quem paga.

Em 2001, Dennis Tito, um empresário americano, pagou para visitar a estação espacial internacional.

Em 2002 o fundador do Ubuntu Linux, Mark Shuttleworth, também pagou e conheceu a estação espacial internacional.

Em 2006 foi a vez de um brasileiro. O governo do brasil pagou para que Marcos Pontes visitasse a estação espacial Internacional.

kuchma

Sem querer debandar pra politica: comico foi ouvir o Lula dizer que gostaria de estar no lugar dele… :smiley:

Marcio Kuchma

T

O problema é que pra fazer uma vaquinha pra mandar o Lula (ou o político de sua preferência) numa viagem só de ida sai meio caro arranjar US$ 20mi.
Acho que com US$ 20mi dava para fazer coisas bem melhores.
(Infelizmente os russos não vendem a viagem só de ida, que pena…)

leonardootto

Eles deviam ter mandado o lula pro espaço com este dinheiro. Ia sair mais barato do que o que eles tem roubado por ai.
Agora vamos ter que aguentar mais 4 anos de lulinha voando por aqui mesmo.

N

É, muito mais simples.

Em1990 um reporter Japonês foi ao espaço por um preço de 28 milhões de dolares. Ele não precisou estudar muito. Apenas precisou estar apto fisicamente.

Esse foi o começo das viagens internacionais pagas e com o objetivo unico de turismo para quem paga.

Em 2001, Dennis Tito, um empresário americano, pagou para visitar a estação espacial internacional.

Em 2002 o fundador do Ubuntu Linux, Mark Shuttleworth, também pagou e conheceu a estação espacial internacional.

Em 2006 foi a vez de um brasileiro. O governo do brasil pagou para que Marcos Pontes visitasse a estação espacial Internacional.

O que eu quis dizer foi…será que é mais fácil você se ralar de estudar e batalhar pra se tornar um astronauta e ir pro espaço com tudo pago ou arrumar uma maneira de ter 20 milhões sobrando na conta bancária a ponto de bancar uma viagem dessas pra você mesmo?

Você não entendeu minha pergunta ou eu não entendi sua resposta? =P

marcelomartins

É, muito mais simples.

O que eu quis dizer foi…será que é mais fácil você se ralar de estudar e batalhar pra se tornar um astronauta e ir pro espaço com tudo pago ou arrumar uma maneira de ter 20 milhões sobrando na conta bancária a ponto de bancar uma viagem dessas pra você mesmo?

Você não entendeu minha pergunta ou eu não entendi sua resposta? =P

Eu entendi sua pergunta, mas foi você que não entendeu o que está acontencendo. Sem querer tirar o mérito dele mas Marcos Pontes é turista espacial e não astronauta! :smiley:

om1

O cara ficou 7 anos em treinamento pra missão e ele é turista espacial? :roll:

Não querendo tirar o seu mérito, mas você não sabe o que está falando.

velo

O que é notação húngara?

VELO

om1

velo:
O que é notação húngara?

VELO

http://en.wikipedia.org/wiki/Hungarian_notation

thiago.correa

• 7 anos de treinamento
  • 10 milhões de dólares gastos
  • para quê? Plantar feijão na ausência da gravidade. Se o Lula for reeleito ( o que tomara que não aconteça) Vai ser lançado o projeto: “De volta para a ISS 2” estrelando Marcos Pontes, com apoio do eleitor trouxa que votou nesse barbudo alcoolatra!

Isso foi palhaçada, eu acho certo o Brasil investir em ciência, tecnologia e áreas afins, só que não agora, com 20 milhões de reais dava para fazer algumas outras coisas mais importantes, como restaurar hospitais, gastar em treinamento com a policia, construir uma escola, e por aí vai!

F

Disseram que ele ia viajar com uns macacos… E que o manual que ele estudou para viajar tinha apenas uma página.

1a. Lição

Dar uma banana para os macacos de hora em hora.

2a.Lição

Não tocar em nada.

KkKKKKK…

marcelomartins

Ta bom, eu não sei o que to falando, então pergunta pra nasa o que representa a pessoa de Marcos Pontes na ISS. Talvez assim tu entenda melhor.

Ele ficou se preparando durante 7 anos para garantir seu lugar porque ele não pagou nada, foi o governo brasileiro ( e nesse caso o lula não é o responsável ), e se ele não se preparasse muito bem iriam escolher outro. E uma viagem para ali no espaço de gratis eu fico até 15 anos me preparando.

O pior cego é o que não quer enchergar… e não precisa pedir desculpas ok! :wink:

T

Num país como os EUA, mandam uma professora para o espaço (a finada Christa McAuliffe, que morreu naquele acidente da Challenger) não para fazer pesquisa, mas para incentivar os alunos a estudarem ciências. (Acho que não foi muito bem sucedida, porque a porcentagem de estudantes americanos de ciências vem decrescendo ano a ano… nada como ser um advogado).

Aqui a idéia seria semelhante, só que foi muito mal conduzida.

thiago.correa

ahahahah, ele não nem astronauta, nem turista, ele é um caroneiro eheheheheh!

marcelomartins

Mais na notícia do terra “Ex-programador da Microsoft planeja viagem ao espaço”
http://noticias.terra.com.br/ciencia/brasilnoespaco/interna/0,OI947005-EI6412,00.html

…Acredita-se que a viagem de uma semana à ISS custe por volta de US$ 20 milhões. A Rússia também vende assentos extras em suas naves a governos - como foi o caso do Brasil, que mandou seu primeiro homem ao espaço na semana passada, o astronauta Marcos Pontes.

zirocool

thingol:

Que idade tu tem entao tche?

zirocool

Sem querer debandar pra politica: comico foi ouvir o Lula dizer que gostaria de estar no lugar dele… :smiley:

Marcio Kuchma

É que o espaço foi o único lugar que ele não fez turismo durante o mandato!

om1

marcelomartins:

Ta bom, eu não sei o que to falando, então pergunta pra nasa o que representa a pessoa de Marcos Pontes na ISS. Talvez assim tu entenda melhor.

Ele ficou se preparando durante 7 anos para garantir seu lugar porque ele não pagou nada, foi o governo brasileiro ( e nesse caso o lula não é o responsável ), e se ele não se preparasse muito bem iriam escolher outro. E uma viagem para ali no espaço de gratis eu fico até 15 anos me preparando.

O pior cego é o que não quer enchergar… e não precisa pedir desculpas ok! ;)

Existe uma grande diferença entre questionar a importância da participação do brasileiro nesta missão e considerá-lo um turista.
Um turista não precisaria de todo o treinamento que ele teve, pra começar.

Acho impressionante como as pessoas desdenham das conquistas de outras, mesmo sabendo que mesmo que vivam mais cem anos não vão realizar nada nem parecido…

Isso não é questão de enXergar, é questão de sensibilidade e respeito pelo trabalho dos outros.

F

om:
marcelomartins:

O pior cego é o que não quer enchergar… e não precisa pedir desculpas ok! ;)

Apesar da piadinha infame eu concordo contigo…
Existe uma grande diferença entre questionar a importância da participação do brasileiro nesta missão e considerá-lo um turista.

Acho impressionante como as pessoas desdenham das conquistas de outras, mesmo sabendo que mesmo que vivam mais cem anos não vão realizar nada nem parecido…

Isso não é questão de enXergar, é questão de sensibilidade e respeito pelo trabalho dos outros.

marcelomartins

om:

Não sou eu que considero ele um turista, isso é fato. A diferença dele para o milhonário americano que viajou ano passado é que foi ele não tirou um real do bolso, o resto é igual.

Ai obvio, já que ele ia pro espaço tiveram que justificar e achar o que fazer, então ele foi fazer experimentos para universidades.

Não to desdenhando de nada. Acho que pelo simples fato de ele ter sido escolhido no lugar de outra pessoa ele já tem mérito. Mas isso ainda não elimina o fato de ele não aparecer na foto oficial da missão por ser considerado turista.

Ah, só pra constar, se me pagassem milhões de dolares eu não iria viajar pro espaço :).

Como disse, respeito o Mr. Pontes. Ele vai entrar pra história, e merece. Mas isso ainda não tira o fato de que essa “conquista” pode acontecer a cada 6 meses, é só pagar.

thiago.correa

Eu vejo da mesma Maneira que o Marcelo, a conquista do Sr. Pontes ficou na aptdão física, por ter passado em todos os testes de resistência, por ter se dedicado e estudado muito para que isso se tornasse possível, mas termina por aí! Ninguém tá rindo da cara do dele, mas sim do projeto em si.

Um grande passo para Brasil, não sei, até que ponto essas pesquisas vão beneficiar o Brasil?! Vai ficar mais barata a cesta básica?! Acho que não!

om1

marcelomartins:

Não sou eu que considero ele um turista, isso é fato. A diferença dele para o milhonário americano que viajou ano passado é que foi ele não tirou um real do bolso, o resto é igual.

Não, não é. Para começar, Marcos Pontes ficou de 1998 a 2000 em treinamento no Johnson Space Center para então a NASA lhe conceder o título de astronauta.

marcelomartins:

Ai obvio, já que ele ia pro espaço tiveram que justificar e achar o que fazer, então ele foi fazer experimentos para universidades.

Quanto a isso, concordo com o thingol, inclusive na afirmação que a idéia foi muito mal conduzida.

marcelomartins:

Não to desdenhando de nada. Acho que pelo simples fato de ele ter sido escolhido no lugar de outra pessoa ele já tem mérito. Mas isso ainda não elimina o fato de ele não aparecer na foto oficial da missão por ser considerado turista.

Se você deixar sua má vontade de lado e ver no site da NASA, ele aparece em praticamente todas as fotos da missão, e é citado como astronauta. Lhe poupo o trabalho de procurar.

marcelomartins:

Ah, só pra constar, se me pagassem milhões de dolares eu não iria viajar pro espaço :).

Que pena, tenho certeza que a humanidade perde muito com isso.

marcelomartins:

Como disse, respeito o Mr. Pontes. Ele vai entrar pra história, e merece. Mas isso ainda não tira o fato de que essa “conquista” pode acontecer a cada 6 meses, é só pagar.

Talvez você deva rever seu conceito de respeito.

jmp

O astronauta brasileiro não treinou 7 anos para essa missão. A verdade é: 7 anos atrás ele iniciou o treinamento para viajar com na shuttle. 1 ano antes do acidente com a columbia parte de seu treinamento foi concluído e seria reiniciado depois da volta da columbia. Como a columbia não voltou de maneira muito agradável não havia mais previsão para o voo brasileiro. O governo brasileiro foi então atrás dos russos, e o treinamento para essa missão começou menos de 2 anos atrás. Na soma total, ele não treinou 7 anos (acho que nem 5)

Dezenas de vezes já foram levadas especies de plantas para germinar no espaço… Mas se for calcular quanto custa para levar esse peso para o espaço (sem astronauta) na shuttle, essa viagem foi bem barata. Em comparação com o dinheiro que a AEB precisa para se desenvolver, esses 10 milhões não são grandes coisas.

A propria estação internacional possui utilidade discutivel (shuttle nem se fala).

velo

Na minha opnião o governo tem 500 mil lugares onde é mais importante colocar esses 20 milhões…

Mas mesmo assim, dou os parabens ao Marcos Pontes. Pq ele não é um riquinho, filhinho de papai que fez compadre presidente pagar. O cara tinha um sonho. Ralou e muito pra conseguir chegar onde chegou.

A missão dele pode não ser o maior avanço do mundo em termos de ciência e tecnologia. Mas o que vocês esperavam na primeira viagem de um brasileiro e uma viagem de alguns dias? Que ele descobrisse a fusão a frio?

Seria um motivo de orgulho nacional, o problema é que tem tanta coisa pra gente se envergonhar que não vai ser isso que vai arrumar algo.

Mas sinceramente, como disse um professor meu, os políticos são reflexos da população. A gente reclama um monte dos políticos que são isso, ou isso, ou aquele outro.

Mas quantas vezes você atravessou fora da faixa, furou fila, deu uma de “xperto”.

Finalizando…

Parabens para o Marcos Pontes, gravou seu nome na história como primeiro astronauta brasileiro…
Parabens aos políticos atuais gravaram seus nomes na história como os maiores ladrões de todos os tempos.

VELO

zirocool

Eu vi em algum jornal, mas se o pontes nao fosse agora junto com os russos, talvez nem pudesse ir mais…

T

zirocool:
thingol:

Que idade tu tem entao tche?

Dois anos a menos que ele.

Kenobi

Tirando que ponho 500 reais numa aposta, que ele é um dos melhores em conhecimento e nível técnico. Fora a disciplina …

T

Puxa, pensei que iam ficar metendo o pau na Microsoft (já que é o inventor da famigerada notação húngara, popularizada pela Microsoft, que vai dar um passeio no espaço.)
Em vez disso ficaram dizendo que meu colega (embora nunca o tenha visto pessoalmente :stuck_out_tongue: ) era um turista espacial e coisas do gênero.
É claro que ele sabe disso, e sabe também que nessa expedição ele só está um pouco melhor que a Christa McAuliffe (embora ele não queira se explodir no espaço como ela).
Mas turista espacial mesmo é o sr. Wilson Fernandes da Silva.

keller

Uhmn como sou feliz por eles… :stuck_out_tongue:

danieldestro

marcelomartins, se o Pontes é turista, o que são os outros astronautas? Todos os países pagam para viajar, afinal a viagem custa caro. Ele não tirou do bolso, foi por capacidade.

Não vou discutir prioridades do governo, mas acho legal o evento.

Quanto ao Lula, já está marcado, ele vai pro espaço nas próximas eleições! :smiley:

zirocool

danieldestro:

Quanto ao Lula, já está marcado, ele vai pro espaço nas próximas eleições! :smiley:

Que assim seja!! :lol:

danieldestro

Ah! Outra coisa.
20 milhões de reais nem se comparam com o dinheiro roubado do governo. Esse dinheiro sim poderia ter sido usado para outras coisas.

zirocool

O fato é que de qualquer forma, mandamos um brasileiro para o espaço…
Ele está lá representando o país, onde algumas centenas de países ainda não foram…

marcelomartins

Porque não? porque não tem 10 milhoes de dolares? :mrgreen:

T

Porque não? porque não tem 10 milhoes de dolares? :mrgreen:

a) Porque têm prioridades diferentes
b) Ou simplesmente porque são mal-vistos tanto por americanos quanto por russos. Imagine se um iraniano poderia ir hoje ao espaço (um afegão já foi, naqueles tempos em que ainda existia a União Soviética e o Afeganistão era uma colônia da União Soviética)

marcelomartins

danieldestro:
marcelomartins, se o Pontes é turista, o que são os outros astronautas? Todos os países pagam para viajar, afinal a viagem custa caro. Ele não tirou do bolso, foi por capacidade.

Não vou discutir prioridades do governo, mas acho legal o evento.

Eu também achei legal, achei bom, nem falei de governo, nem tirei o mérito do Marcos Pontes (ta, dei uma zuadinha só).

A única coisa que eu falei, que eu vi que ta errado, é que na tv tão dizendo que o brasil conquistou o espaço, que foi uma façanha sem tamanho, e que agora nós estamos no mesmo nivel que estados unidos e russia na corrida espacial (exagerei de proposito). Olhem as reportagens.

E isso ta errado, o que aconteceu foi que o Brasil comprou um lugar no onibus pro um brasileiro. Então não dá pra comparar o Marcos Pontes com os outros astronautas que estão com ele. Se alguma coisa der errada lá eles irão dizer algo do tipo “Marcos, não toque em nada”.

Estados Unidos e Russia precisam um do outro, por isso tem americanos e russos lá, e provavalmente eles gastaram bem mais de 10 milhoes de dolares. Mas eles estão lá porque são fundamentais, e não são apenas passageiros.

Essa é minha opinião, pesso desculpas se alguem não concorda, prometo em uma nova oportunidade perguntar qual deve ser minha opinião para não dar problema :mrgreen:

danieldestro

Bom, já que falou com categoria, gostaria de saber a razão pela qual o russo e o americano são fundamentais e não apenas passageiros.

Um dos experimentos do brasileiro é de uma tecnologia para lançamento de foguetes que levam satélites, para viagens não tripuladas. (Não achei o link).

N

http://noticias.terra.com.br/ciencia/brasilnoespaco/interna/0,,OI952911-EI6412,00.html

smota

Assim como os demais posts são opinões de seus autores … não entendi pq vc perguntaria qual deve ser sua opinião.

De qualquer modo esse papo de “ele é um turista porque pagou” é simplista demais.
Qualquer um teria que desembolsar uma grana para ir, então pagar em dinheiro ou desenvolver uma parte do foquete ou da estação espacial dá na mesma; (na verdade desenvolver um componente da estação seria muito mais caro do que o valor desembolsado, na minha opinião foi uma boa opção para a primeira missão mas para a próxima isso já não vai ser tão mais legal já que o desenvolvimento tem mais valor agregado);

A tecnologia espacial brasileira está indo bem, obrigado! E não seria interessante termos VLSs, VANTs, Satélites e tudo mais e não termos o conhecimento para irmos ao espaço.

O projeto do qual Marcos Pontes fez parte não envolveu só ele e trouxe muito conhecimento agregado a várias pessoas, inclusive a AEB.

Não adianta dizer “esse dinheiro seria melhor investido nisso ou naquilo”, pq há muitas outras coisas que poderiam gerar o dinheiro pra investir nisso ou naquilo, entre elas mensalões, propinas e fotocópias.

marcelomartins

Bingo!
“Os turistas sempre puderam fazer experiências. Claro que, no caso do brasileiro, ele está fazendo mais experiências e, claro também, não está pagando do próprio bolso. Mas do nosso ponto de vista é a mesma coisa. A preparação dele é a mesma”, afirmou Kubasov ao jornal O Globo.

Exato smota, mas o problema é que algumas pessoas do forum não respeitam (já falaram de respeito nesse post né :wink: ) a opinião dos outros, e quando você fala algo que não concordam eles vem com 10 pedras na mão falando coisas como:

Então da próxima vez eu vou perguntar qual deve ser minha opinião para que as pessoas respeitem ela.

E smota, eu concordo com o que tu disse, e eu acho que o governo acertou em aproveitar uma oportunidade e mandar um brasileiro pro espaço. Talvez, se não fosse assim, não aconteceria nunca. Então ta tudo certo. Não vou repetir meus questionamentos porque já fiz em outros posts nesse tópico e esse assunto já foi longe demais.

Criado 3 de abril de 2006
Ultima resposta 7 de abr. de 2006
Respostas 46
Participantes 18