Li alguns materiais e estou com uma dúvida, na implementação, como de fato lê o momento certo pra injetar?
lavh
Outubro 1, 2007, 4:44pm
Bom, como vc falou que jah leu todos os tutoriais e materiais disponíveis, acredito q vc jah tenha lido essa definição, mas, é simples e objetiva, e eu gosto dela.
Inversão de controle PB ou Inversão de controloPE (Inversion of Control ou IoC, em inglês) é o nome dado ao padrão de desenvolvimento de programas de computadores onde a sequência (controle) de chamadas dos métodos não é determinada pelo programador. Este controle é delegado a uma infraestrutura de software muitas vezes chamada de container. Esta é uma característica comum aos frameworks.
Inversão de controle PB ou Inversão de controloPE (Inversion of Control ou IoC, em inglês) é o nome dado ao padrão de desenvolvimento de programas de computadores onde a sequência (controle) de chamadas dos métodos é invertida em relação à programação tradicional, ou seja, ela não é determinada diretamente pelo programador. Este controle é delegado a uma infraestrutura de software muitas vezes chamada de container ou a qualquer outro componente que possa tomar controle sobre a execução. Esta Um...
[]'s
Opa, Não sei se vc conhece ou já viu, mas da uma olhada em no site
www.mentaframework.org/
tem um tópico para IOC muito bem explicado
Cara IoC, na verdade é um conceito e não depende de implementação. Na maioria das vezes é implementado via DI… Um bom exemplo de DI pe o mecanismo do Spring…