Bem, preste atenção no 2º loop. Em java, um Array tem o seu índice definido de 0 ao tamanho total menos 1. Ou melhor, se o tamanho dele é 3, o índice é de 0 á 2. Ou melhor, o correto seria:
eu não me deti a procurar o problema… só percebi que o problema era no último FOR…
só que percebi duas coisas:
não tinha pq vc converter em CHAR, a não ser que seja uma exigência do ‘cliente’. é melhor usar a função SUBSTRING do java, onde vc diz que quer pegar exatamente uma parte da String, e qual parte parte… (dá uma estudada sobre).
não precisaria usar dois FOR.
Como, pelo título do topico, o que vc quer fazer é INVERTER a a palavra (tipo digita ‘XUXA’ e sai ‘AXUX’), segue abaixo o que eu adaptei de vc:
//não precisa importar tudo... importa só o que é necessário...importjava.util.Scanner;publicclassInverter{publicstaticvoidmain(String[]args){//por padronização, se começam variáveis ou atibutos com letra minuscula.Scannerentrada=newScanner(System.in);System.out.println("Por favor digitar alguma palavra: ");Stringstr1=entrada.next();StringpalavraInvertida="";for(inti=str1.length();i>=0;i--){if(i!=0)//aqui é o pulo do gato... vc vai procurar pela substring, informando o início e o fim da parte onde está a substring.palavraInvertida+=str1.toString().substring(i-1,i)+" ";}System.out.println(palavraInvertida);}}
Ah! Qdo vc for postar código nos posts, coloca entre as tads code
Abraços
R
RodrigoCsz
puts, vlw msm pela ajuda e pela sugestão, eu tô aprendendo
como se usa vetor e me atrapalho as vezes.
flw
O
ozix
Dá pra inverter uma String com uma ou duas linhas de código usando o reverse() do StringBuilder.
Parece-me que tá a turma toda “pesquisando” no GUJ.
Estão postando vários exercícios que se resolvem com 2 ou 3 linhas de código. A não ser que o que se queira seja um programa sem ajuda avançada. Só usando primitivas, por exemplo.
Outra coisa, pesquisem antes de postarem dúvidas. Já está cheio de resposta pra esse problema.
Exatamente pra o que você tá pensando…
Mas, distração acontece com qualquer um.
Lavieri
ozix:
Dá pra inverter uma String com uma ou duas linhas de código usando o reverse() do StringBuilder.
Parece-me que tá a turma toda “pesquisando” no GUJ.
Estão postando vários exercícios que se resolvem com 2 ou 3 linhas de código. A não ser que o que se queira seja um programa sem ajuda avançada. Só usando primitivas, por exemplo.
Outra coisa, pesquisem antes de postarem dúvidas. Já está cheio de resposta pra esse problema.
verdade ^^
public static void main(String[] args) {
String normal = "inverte please";
String reverse = (new StringBuffer(normal)).reverse().toString();
System.out.println(reverse);
}